Psicologia-diversos

Jaula imaginária: urso vive andando em círculos após 20 anos trancado em um zoológico

Durante muitos anos, os animais foram vistos como puro entretenimento para o ser humano. Víamos animais sendo explorados em circos, zoológicos insalubres, parques aquáticos e até mesmo hotéis. Hoje, estamos caminhando para uma situação melhor e com mais empatia, onde os animais que precisam estar em santuários ou zoológicos são tratados com respeito e cuidado. Mas, muitos que viveram em épocas passadas, ainda sofrem com os traumas e sequelas deixados.

Esta é a história de um urso que, depois de ficar trancado em uma pequena jaula em um zoológico, e ser solto por resgatadores, ainda não supera seus dias naquele lugar e vive em uma “jaula imaginária”, andando em círculos.

Um vídeo chocante de um urso andando em círculos, mesmo tendo liberdade e um espaço maior do que aquele circulou pelas redes sociais e as pessoas imediatamente quiseram saber sua história.

Twitter @LibeartyBears

Ela é uma ursa e seu nome é Ina, sua vida começou em um zoológico onde ela viveu em condições deploráveis nos últimos 20 anos.

O lugar chamado “Piatra Neamt Zoo”, na Romênia, tinha apenas um covil, uma piscina e uma gaiola menor do que um urso requer, onde, além disso, Ina teve que dividir seu lugar com sua irmã Anca. Condições indignas para animais de seu porte , que requerem espaços abertos e mobilidade livre para um desenvolvimento adequado.

Porém, essa história não sairia impune. O santuário de ursos Zarnesti, preparou-se para administrar o resgate de Ina após inúmeras denúncias a uma Associação contra os maus-tratos a animais.

Desta forma, Ina foi transferida para este santuário para viver longe daqueles dias de tortura e pouco espaço e iniciar uma nova etapa longe do zoológico. No entanto, apesar de seu resgate e mesmo possuindo um grande espaço, ela ainda anda em círculos, mostrando um sinal de seu trauma.

“Quando você for a um zoológico que tem pequenos espaços para animais, lembre-se dos movimentos de Ina. Sua mente permanece presa em uma gaiola imaginária, a mesma que a manteve cativa por 20 anos. Esta é a imagem do trauma que às vezes nunca cura”, dizia a publicação do Santuário.

Ela atualmente tem árvores, sua própria piscina e seu próprio covil (grande) como abrigo, mas é claro, pode levar muito tempo para se recuperar e confiar nos humanos novamente. Desejamos melhoras à pequena Ina, e que ela consiga superar os absurdos cometidos pelo ser humano.

Twitter @LibeartyBears

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

17 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

18 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

1 dia ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago