Joe Biden permite bandeiras LGBTs em órgãos do governo: “Precisamos assumir o papel de proteger estas pessoas”

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que tomou posse em 2021 como 46.º presidente dos Estados Unidos, já assumiu o cargo mostrando a que veio.

Biden autorizou uma medida até então vetada por Donald Trump, autorizando o uso de bandeiras LGBTs em escritórios oficiais do governo e em toda diplomacia norte-americana pelo mundo.

Diante do Senado dos EUA, Biden disse o seguinte: “A violência contra a população LGBT aumenta no mundo. Os EUA precisam assumir seu papel de proteger essas pessoas”.

A decisão é vista como um grande passo por mais igualdade e justiça para a comunidade LGBTQIA+, alvo de menosprezo no governo anterior. Biden é assumidamente um defensor das minorias e afirma que o país precisa unir todo o seu povo.

Outro importante passo para a comunidade LGBTQIA+ no governo de Joe Biden foi a revogação do veto a pessoas trans nas forças armadas do país. Ele ainda nomeou uma mulher trans que atuou bravamente na linha de frente da covid-19 para a área da saúde em esfera federal.

***
Redação Conti Outra, com informações de Põe na Roda e Observatório G.
Foto destacada: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.