O jogador de futebol americano Marlon Humphrey, de 27 anos, que atua pelo Baltimore Ravens, encontrou-se recentemente no meio de uma tempestade virtual. O atleta utilizou o X, antiga plataforma do Twitter, para expressar seu descontentamento com os ataques que vem recebendo em seu Instagram, predominantemente em português.
O motivo por trás da revolta dos internautas brasileiros foi a crítica de Humphrey à reverência feita pelas ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles à brasileira Rebeca Andrade durante a premiação da categoria solo nas Olimpíadas de Paris. Humphrey descreveu o gesto dos compatriotas como “literalmente nojento”.
Em resposta, a conta do jogador no Instagram foi inundada por comentários de brasileiros defendendo sua contrarânea. Em tom de desabafo e aparente descontração, Humphrey postou no X: “Estou sendo cozinhado em fogo baixo. Acho que estou sendo xingado em brasileiro no Instagram risos”.
Os comentários dos brasileiros variaram desde a defesa fervorosa até a indignação com a postura de Humphrey. Um usuário escreveu: “Respeita o Brasil, respeita a Rebeca”. Outro comentou: “O único indivíduo que pode falar mal do Brasil é o brasileiro”. Um terceiro indagou: “Quantas medalhas olímpicas você tem pra tá julgando as meninas?”.
A indignação com a crítica de Humphrey ao gesto Biles não se limitou ao público brasileiro. Uma seguidora norte-americana também manifestou seu desapontamento (em inglês): “O comentário sobre a reverência da Biles para a Rebeca foi totalmente desnecessário…. Você perdeu o meu respeito”.
O gesto de Biles e Chiles em comemorar a vitória da ginasta brasileira foi amplamente elogiado como um ato de “espírito esportivo”. Em entrevista à imprensa internacional, Biles explicou o motivo da reverência: “Ela [Rebeca] é uma rainha”.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…