Um grupo de jogadores de futebol brasileiros atuantes na Ucrânia estava com dificuldades para deixar o país recém invadido pela Rússia. Mas, felizmente, alguns deles conseguiram desembarcar na manhã desta terça-feira (1), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Um deles é Pedrinho, ex-jogador do Corinthians e atual contratado do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, e revelou que chegar a território brasileiro foi um grande alívio. “Foram muitas noites que a gente estava lá. Eu não tentava demonstrar a tristeza para minha esposa e minha filha. Tinha que me esconder para poder chorar. É uma sensação de alivio”, conta.
Pedrinho, ex-Corinthians e agora do Shakhtar, fala sobre a emoção de conseguir sair da Ucrânia em meio à guerra. pic.twitter.com/T80vfAjxtl
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) March 1, 2022
Já o volante Maycon, também do Shakhtar Donetsk, foi o primeiro a desembarcar junto de sua esposa Lyarah Vojnovic e do filho pequeno. A família pegou um voo de Frankfurt depois de deixar a Romênia.
“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem”, afirmou o jogador que já estava há quatro anos no time ucraniano.
Lyarah Vojnovic, a esposa de Maycon, deu um relato comovente sobre sua chegada ao país. Veja:
Guerra: “o momento mais difícil foi ver meus filhos com fome”, diz esposa de jogador. Lyarah Vojnovic, esposa do jogador Maycon, desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos pic.twitter.com/jcSYAsTjVS
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) March 1, 2022
Além deles, o lateral Dodô, ex-Coritiba, e Luciano Rosa, preparador físico brasileiro do Shakhtar, também chegaram ao Brasil.
Com informações de Catraca Livre