Um grupo de jogadores de futebol brasileiros atuantes na Ucrânia estava com dificuldades para deixar o país recém invadido pela Rússia. Mas, felizmente, alguns deles conseguiram desembarcar na manhã desta terça-feira (1), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Um deles é Pedrinho, ex-jogador do Corinthians e atual contratado do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, e revelou que chegar a território brasileiro foi um grande alívio. “Foram muitas noites que a gente estava lá. Eu não tentava demonstrar a tristeza para minha esposa e minha filha. Tinha que me esconder para poder chorar. É uma sensação de alivio”, conta.
Já o volante Maycon, também do Shakhtar Donetsk, foi o primeiro a desembarcar junto de sua esposa Lyarah Vojnovic e do filho pequeno. A família pegou um voo de Frankfurt depois de deixar a Romênia.
“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem”, afirmou o jogador que já estava há quatro anos no time ucraniano.
Lyarah Vojnovic, a esposa de Maycon, deu um relato comovente sobre sua chegada ao país. Veja:
Além deles, o lateral Dodô, ex-Coritiba, e Luciano Rosa, preparador físico brasileiro do Shakhtar, também chegaram ao Brasil.
Com informações de Catraca Livre
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…