JORNALISMO

Jovem adotada aos 17 é aprovada no vestibular e mãe celebra: “Há oito meses, ela estava em um abrigo e sem sonhos”

A influenciadora digital Fernanda Fabris (@mae_poramor), 35 anos, de Indaiatuba, São Paulo, usou as redes sociais recentemente para celebrar uma importante conquista de sua filha mais velha, Naty, que completou 18 anos em dezembro. A jovem conseguiu uma bolsa de estudos e irá cursar biomedicina. “Temos uma futura biomédica na família, minha gente️”, anunciou a mãe.

A conquista de Naty tem um sabor especial para Fernanda e seu marido, Maurício, 41 anos, visto que a garota foi a última a chegar à família. Quando eles conheceram a jovem, já eram pais de Flávio, 14, Flávia, 12, Fabrício, 9, e Arthur, 6. Todos irmãos biológicos que foram adotados oficialmente pelo casal em 2021.

Hoje, Naty tem pai, mãe e quatro irmãos — Foto: Reprodução/Instagram

“Há oito meses, ela estava em um abrigo e sem sonhos”, disse a mãe. “Entre várias conversas, descobri que ela completaria 18 anos em dezembro de 2023 e enfrentava um momento difícil, pois teria que deixar o abrigo. Ela estava muito triste, chegou sem nenhuma perspectiva de futuro. Ela aceitava qualquer coisa que viesse da vida. Então, nossa missão foi fazer ela aprender a se amar, a olhar para ela como uma garota digna de amor, de cuidado. Foi um processo lento, que aconteceu no tempo dela”, disse a “mãe por amor”, como ela mesma se define.

Em entrevista à revista Crescer, Fabiana contou como foi a adaptação de Naty ao novo lar.

“A adoção da Naty foi muita tranquila. Desde que ela chegou, não tivemos muitas dificuldades na adaptação. Ela era uma garota que queria muito uma família, que sonhava muito com a adoção. Então, chegou muito decidida a fazer dar certo. Meu marido e eu também — não é a nossa primeira adoção, então, hoje, a gente tem mais facilidade para lidar com os desafios e sabemos como reagir aos comportamentos desafiadores, que são intrínsecos do processo adotivo. Estamos mais preparados. Por isso, desde o início, buscamos ajuda psicológica tanto para a Naty quanto para a gente — e foi muito leve.”

Segundo a mãe, embora tenham ocorrido alguns episódios naturais de ciúme, os irmãos receberam Naty de braços abertos. “É lógico que tiveram alguns momentos de ciúmes, assim como acontece na via biológica, quando um bebê nasce. Foi algo que também tivemos que lidar, mas faz parte do processo. Mesmo assim, foi bem leve, acho que pelo fato de eles saberem como é morar em uma instituição de acolhimento, como é vir pela via da adoção, então, tentaram dar muito apoio e suporte para ela.”

Naty acabou de completar 18 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda também contou como ela e seu marido estimularam a filha a voltar a sonhar e peseguir seus objetivos.

“A gente começou a mostrar para ela que a vida é difícil, sim, que as coisas ‘não caem do céu’, mas que a gente pode batalhar e conseguir. Mostramos os sonhos que a gente tinha, e isso foi incentivando ela a começar a sonhar. Além disso, o fato de a gente estar ali, dando afeto, e ela sabendo que agora pertence a uma família, deu segurança para ela começar a ousar. O primeiro sonho que ela teve foi fazer um curso de manicure, o que era diferente do que talvez muitas pessoas esperam. Mas a gente, desde o início, incentivou. Deixamos claro que ela não precisava fazer faculdade agora, mas pedimos que ela começasse a pesquisar, pois achávamos que seria um desafio grande e uma grande vitória. Ela, então, começou a se interessar por biomedicina, pois gosta bastante da área de estética. Então, no início da ano, ela fez uma prova, conseguiu uma bolsa e nos surpreendeu com a notícia de que já vai começar a faculdade. O afeto, o amor, o respeito, a paciência e o pertencimento deram a chance de ela sonhar muito.”

A influenciadora falou ainda sobre a satisação dela e de seu marido ao presenciar as conquistas da filha.

“Para alguém que tinha zero sonhos, hoje ela sonha com carro, viajar para a Disney e tantas outras coisas. E para a gente, como pais, é muito gratificante, pois não tem nada mais incrível que você ver uma pessoa construindo seus sonhos — e principalmente uma que achava que não podia sonhar. Não dá para descrever, é muito forte. A Naty está animada, ansiosa, preocupada e com um pouco de medo de como vai ser essa nova fase, mas ela está muito decidida a fazer dar certo.”.

***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Crescer.
Fotos: Reprodução/Instagram.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago