Redação CONTI outra

Jovem agricultor faz cesariana em raposa sem vida e salva quatro filhotes que ela esperava

O jovem agricultor Chris Rolfe, de 24 anos, dirigia pela estrada de West Sussex, na Inglaterra, quando avistou o corpo de uma raposa ao lado da estrada. Ao contrário de ignorar a cena e seguir adiante, como muita gente teria feito, ele decidiu estacionar o carro e ir investigar. Foi aí que ele descobriu que a raposa infelizmente havia morrido, mas seu estômago se movia, com filhotes prontos para nascer. E o que esse jovem agricultor, sem experiência alguma com veterinária, fez a partir daí? Realizou uma cesariana!

Ele diz que o “instinto” entrou em ação e ele correu de volta para seu carro para pegar uma faca, realizando uma cesariana por volta das onze da noite para ajudar as quatro raposas.

“Foi instintivo, em vez de perder uma vida, teria sido a morte de todos os filhotes, assim como da mãe. Eu não pensei sobre isso, apenas fiz o que precisava ser feito. “.

Os filhotes têm sete semanas de idade e a família está trabalhando com a The Fox Project, uma instituição de caridade dedicada ao tratamento da Raposa Vermelha, para tornar os filhotes fortes o suficiente para retornarem à natureza.

Os pequenos peludos foram chamados de Gengibre, Biscuit, Ponta Grande e Pouca Dica. Chris disse: ‘Estou muito feliz que todos estejam saudáveis. Foi apenas algo que me senti obrigado a fazer, não gostaria de ver a mãe sofrer e é por isso que saí do carro ”.

“Depois de remover os filhotes, eu os levei diretamente para a minha mãe e ela cuidou deles, certificando-se de que estavam limpos e fazendo com que respirassem e se levantassem.”

Sua mãe, que já tinha trabalhado com o The Fox Project, disse que os dois agiram rapidamente quando seu filho chegou em sua casa com os filhotes.

A sra. Rolfe disse que começou a alimentar os filhotes com leite a cada 20 minutos. “Foi preciso muito cuidado e esforço para cuidar deles. E felizmente os quatro sobreviveram.

Os filhotes estão sob Tutela do programa do projeto Fox e pretendem retornar ao seu habitat natural com a idade de seis meses. E durante esse tempo, as raposas viajarão para outras casas de raposas, sem Jean ou Chris, onde poderão ser mais independentes, tentando se acostumar com novos ambientes e cheiros.

Se os filhotes não estiverem prontos para serem soltos no estágio de seis meses, eles continuarão viajando para diferentes lares de raposas até que possam ser mais independentes.

“Muitas pessoas falam em ter raposas como animais de estimação e, apesar de serem animais adoráveis, são selvagens e precisam ser selvagens.”, diz Chris Rolfe.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

3 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

3 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

3 dias ago

Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre decisão do Governo Trump de retirar sanções contra Moraes

👉 Post bombástico: Eduardo Bolsonaro se pronuncia minutos após decisão de Trump de retirar sanções…

3 dias ago

Governo americano retira Alexandre de Moraes da lista da Lei Magnitsky — e você não vai acreditar na reação de Trump

A retirada aconteceu — mas a reação de Trump é o que mais chama atenção.…

3 dias ago

Onde assistir às séries mais assistidas de graça?

No competitivo mercado do entretenimento, poucas produções conseguem alcançar o status de "fenômeno", tornando-se verdadeiros…

3 dias ago