A história do Gabriel é mais uma prova de que a sexualidade dos pais nada tem a ver com a educação e a formação de um filho. Um bom desenvolvimento como pessoa não vai depender da orientação sexual, mas dos valores que são transmitidos.
Gabriel é um jovem que foi adotado quando tinha apenas dois anos por um casal gay. Após um longo processo de adoção, Davi e Jesus conseguiram trazer seu filho pequeno da Rússia para a Espanha para formar com ele uma família. Agora, já adulto, ele diz que sua educação sempre foi a melhor.
“Ser gay não vai fazer você educar melhor ou pior o seu filho. Depende de como você é, não da sua sexualidade.”, disse Gabriel em conversa com o Freeda.
“Eles me educaram para saber como me comportar, para a respeitar as pessoas. Eles também me ensinaram a não ter amarras, sempre tivemos essa confiança para falar de qualquer coisa, para perguntar qualquer coisa, mesmo que às vezes me sentisse um pouco envergonhado”, completa.
É cada vez mais comum ver filhos criados por casais da comunidade LGTBI, graças ao fato de tabus terem sido quebrados. Casos como o de Gabriel mostram que isso está longe de ser um erro. Onde há amor, carinho e cuidado, há uma família.
Quando teve a oportunidade de estudar um ano de intercâmbio na Irlanda, Gabriel viveu com uma família tradicional, onde pôde constatar que o comportamento e a educação que recebeu em sua própria casa não foram diferentes. Isso o deixa orgulhoso de seus pais.
“Eu realmente gosto do que eu me tornei a partir da criação deles. Meus pais se sentem orgulhosos do que fizeram, de sua criação”, disse ele.
Gabriel, assim como seus pais, tornou-se um ativista da comunidade LGBTQI, para levar seu depoimento a quem ainda vê com preconceito a adoção de crianças por casais homossexuais.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Freeda.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…
Este filme que fez enorme sucesso nos cinemas e agora está disponível na Netflix retrata…