Movido pelo desejo de ver sua amada feliz, um jovem de Michigan, nos EUA, decidiu passar quatro anos deixando o cabelo crescer com um propósito especial: doá-lo à namorada, Hannah Hosking, que enfrenta a alopecia. As impressionantes madeixas de Cody Ennis, de 31 anos, atingiram a marca de 2 metros de comprimento, destinadas a serem transformadas em uma peruca para Hannah.
De maneira descontraída, Cody brincou com a situação ao dizer: “Eu pensei que se eu deixasse meu cabelo crescer para dar a ela, ela não poderia terminar comigo.” Hannah, de 27 anos, recebeu o diagnóstico de alopecia aos sete anos e, ao longo do tempo, escondeu estrategicamente a perda de cabelo da melhor forma possível.
Em 2018, a condição de alopecia de Hannah se agravou, resultando na perda não apenas dos cabelos, mas também das sobrancelhas e cílios. Diante dessa situação, ela raspou o restante do cabelo e começou a usar perucas. “Cinco anos atrás, comecei a parecer doente, então raspei tudo”, compartilhou.
No momento em que Cody e Hannah completaram seis meses de namoro, um gesto que marcaria a história do casal surgiu. “Ele apenas olhou para mim um dia e disse: ‘Se eu deixasse crescer meu cabelo para você, quanto tempo você iria querer?'”, recorda Hannah. Sem hesitar, ela respondeu brincando: “Quero 30 centímetros, porque amo cabelos longos”. A partir desse momento, Cody se comprometeu a deixar o cabelo crescer por quatro anos, sempre cuidando dos fios. A namorada revelou que todas as noites ele dormia com tranças ou com uma touca de seda para evitar danos aos cabelos.
Depois de completar o período de crescimento, o casal procurou uma fabricante de perucas para transformar o cabelo de Cody em uma peça única, ao custo de US$ 899 (aproximadamente R$ 4.364 na cotação atual). Hannah ficou emocionada com o presente, compartilhando que, ao se olhar no espelho pela primeira vez, sentiu-se amada.
“Muito confortável e segura” é como Hannah descreve a sensação de ter alguém em sua vida disposto a ir além. Além disso, ela revelou que Cody expressou o desejo de vê-la usando a peruca no dia do casamento, tornando esse gesto não apenas uma prova de amor, mas também uma promessa para o futuro do casal.
***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução.
Para quem busca uma narrativa que vai além da superfície, Um Homem de Sorte (Lykke-Per,…
Identificar dores pessoais que ainda não conseguimos nomear pode ser um processo desafiador, mas essencial…
Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, faleceu após cair do quarto andar de um…
Este filme é a escolha certa para quem busca ação e mistério em uma narrativa…
Em um mundo frenético, onde a superficialidade reina, "Por Lugares Incríveis" nos convida a uma…
Cada pessoa possui seus próprios sonhos e objetivos. Por causa disso é normal que os…