Jovem encontra bilhete perturbador em roupa comprada na Shein

Uma jovem americana comprou algumas peças de roupa na loja virtual da Shein e, ao receber sua encomenda, encontrou uma surpresa perturbadora. Dentro da embalagem, havia um bilhete escrito à mão com apenas uma palavra: “Socorro”. Ela não sabia o que fazer diante da situação, então decidiu compartilhar sua história nas redes sociais.

O post rapidamente viralizou e atraiu a atenção da marca. A Shein respondeu à publicação negando as queixas de trabalho escravo.

“Observamos que este vídeo contém informações erradas sobre a Shein e queremos abordar as afirmações. Por favor, envie-nos uma mensagem no direct”, escreveu a marca nos comentários da publicação.

Há outras denúncias contra empresa chinesa e outras marcas no mundo. A Shein é conhecida por vender roupas extremamente baratas, o que tem alimentado rumores sobre a origem de suas peças.

Trabalho escravo é um crime sério e precisa ser denunciado às autoridades competentes. Qualquer suspeita deve ser investigada e os responsáveis ​​devem ser punidos. As empresas devem tomar medidas para garantir que suas cadeias de suprimentos sejam livres de escravidão e exploração humana.

Ao mesmo tempo, os consumidores também têm um papel importante a cumprir: dar preferência a marcas que sejam transparentes sobre suas práticas de negócios e que estejam comprometidas com a proteção dos direitos humanos.

***
Redação Conti Outra, com informações do Edital Concursos Brasil.
Imagens: Reprodução/Redes sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.