Jennifer Castro, a jovem que viralizou nas redes sociais com um vídeo em que se recusa a trocar de assento com uma criança em um avião, se pronunciou sobre o caso.
De acordo com Jennifer, a família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela cedesse a sua poltrona de qualquer forma.
“Ele [a criança] estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei”, escreveu, ao responder comentários no TikTok.
Entenda o que aconteceu
Uma passageira de avião, identificada como Jeniffer Castro, tornou-se assunto nas redes sociais após ser filmada por uma mãe indignada durante um voo. Na gravação, a mãe critica Jeniffer por se recusar a trocar de lugar com o filho dela, que estava chorando. O caso dividiu opiniões, mas, ao final, rendeu apoio massivo à jovem, que agora soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais.
No vídeo, a mãe explica que pediu à passageira que trocasse de poltrona para que o menino, com medo e nervoso, pudesse sentar na janela e se acalmar. Diante da negativa, a mãe criticou a jovem em voz alta: “Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se tivesse, a gente entenderia. Mas ela não tem empatia com as pessoas”, reclamou.
Enquanto isso, Jeniffer manteve a calma e apenas perguntou se estava sendo filmada. Mesmo sem retrucar, a situação ganhou destaque em outras plataformas, como Instagram e X (antigo Twitter), onde a maioria dos internautas saiu em defesa da passageira.
“Seu filho só é especial para você”, comentou um usuário. Outro apoiou a jovem, afirmando: “Ela está no direito dela. Pagou pelo assento na janela e não é obrigada a ceder.” Muitos também criticaram a atitude da mãe, questionando se era apropriado expor a situação nas redes sociais.