Rameil tinha apenas 17 anos quando foi surpreendido com a morte de seu pai em 2013. Estimulado pela dor, o adolescente problemático tentou roubar um restaurante sob a mira de uma arma. Ele foi preso, condenado por assalto à mão armada e condenado a 11 anos de prisão.
O vice-chefe de polícia Brian Nugent foi o oficial que prendeu Rameil- mas mesmo depois de ajudar a colocar o jovem atrás das grades, a mãe de Rameil permaneceu em contato com o policial para convencê-lo de que seu filho não era apenas mais um criminoso.
Rameil foi libertado da prisão antes de cumprir toda a pena devido ao seu bom comportamento, e ele então estabeleceu que não iria repetir os erros do seu passado – mas também sabia que precisaria de um mentor se quisesse ter sucesso na sua nova jornada.
Como se o destino assim quisesse, Rameil estava trabalhando em uma loja na cidade de Avon, no estado americano de Indiana, quando um rosto conhecido adentrou a loja. E adivinhe quem era essa pessoa. Acertou quem pensou no policial Brian Nugent.
Foi aí que Rameil resolveu não deixar passar a oportunidade e perguntou ao policial se ele poderia cumprir o papel de ser seu mentor – e a conversa acabou florescendo em uma forte conexão entre estas duas pessoas de realidades tão distintas.
“Ele me tratou com compaixão e compreensão, e nunca me tratou com superioridade. Até hoje, ele ainda me ajuda a construir meus valores e minha auto-estima ”, disse Rameil à CBS News . “Com ele ao meu lado, posso fazer qualquer coisa.”
Desta história é possível tirar dois ensinamentos: o primeiro é que às vezes precisamos pedir ajuda. Quando dividimos nossos problemas com alguém, tudo fica muito mais fácil. O segundo é que todos merecem uma segunda chance. Cometer erros aos longo do percurso, afinal, é natural. A grandeza está em seguir em frente tentando achar o caminho correto.
***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…