Muitos filmes e séries de televisão retrataram histórias de personagens que, de certa forma, vivem uma experiência de “viajam no tempo” depois de terem estado em coma, ou até mesmo congelados. A questão é, na vida real, existem casos de pessoas que passaram anos em coma e encontraram um outro mundo bastante diferente daquele que conheciam. Joseph Flavill, é um jovem que pode dizer que viveu algo semelhante, depois de ficar por inconsciente por 11 meses, ele se assutou com a nova realidade.
Flavill, de 19 anos, estava saindo de sua casa, localizada na cidade de Tutbury, Inglaterra, em 1º de março de 2020. O jovem atravessou a rua quando um carro imprudente não o viu e o atropelou, deixando-o em coma instantaneamente. O motorista ligou para o 911 e ele foi transferido para o Hospital Geral de Leicester, onde esteve até agora.
Joseph demorou 11 meses para acordar. Quando ele deu os primeiros sinais de que podia falar, pediu para ver os pais, foi então que os médicos tiveram que explicar tudo para ele.
Como Joseph entrou em coma antes da pandemia, ele não se lembra de ter ouvido falar do COVID-19. Quando os médicos começaram a falar com ele sobre um vírus, parecia que ele havia acordado em um filme de terror. Já fazia muito mais sentido ver por que absolutamente todo mundo no hospital estava usando máscaras. O mais incrível seria se lhe contassem que ele também havia contraído o vírus.
Sim, ele teve Covid-19 por duas vezes! O jovem foi infectado no mesmo hospital uma vez em coma e depois de acordar. Contar para ele que ele tinha COVID-19 foi complicado, pois ele não fazia ideia da gravidade do vírus. Felizmente, o rapaz encarou tudo com maturidade e até aprendeu a conversar com a sua família por videochamadas.
Aos poucos, Joseph, carinhosamente chamado de Joe, recuperou os movimentos dos braços e das mãos, da cabeça e das pernas. Os médicos esperam que ele possa levar uma vida normal daqui a algum tempo.
Joe sempre foi fanático por esportes. Um de seus sonhos antes de entrar em coma era poder viajar pelo mundo e fazer diversas atividades nos países que visitar. Para encorajá-lo, sua família criou uma página no Facebook chamada “Joe’s Journey” onde cerca de 100 pessoas vão de bicicleta a diferentes lugares em homenagem ao jovem. Até agora, eles têm quase 13.000 km em apenas 20 dias.
Embora Joseph ainda não tenha enfrentado o mundo e as ruas de uma sociedade em uma pandemia, ele já conseguiu ter uma ideia do que se passa. Ele tem fé em sua recuperação e acredita que seus sonhos foram apenas adiados, mas não cancelados.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Média BPM.