Uma jovem americana de 22 anos chamada Mia Dio viralizou nas redes sociais após revelar que utilizou a Inteligência Artificial (IA) para clonar a voz do namorado durante uma conversa com o seu melhor amigo. A tecnologia possibilita que qualquer fala de qualquer pessoa possa ser manipulada para reproduções.
Cada etapa do processo de clonagem da voz do namorado foi compartilhada por Mia em seu TikTok.
No entanto, a jovem usou a situação para criar uma farsa. Ela contou que, com a clonagem, teria conseguido descobrir uma traição do namorado.
“Vou clonar a IA da voz do meu namorado, ligar para o melhor amigo dele e descobrir se ele mentiu para mim sobre o que estava fazendo ontem à noite. Meu namorado está agindo de um jeito muito estranho. Eu abri um software de clonagem e transferi mensagens de voz que ele havia me deixado. Digitei um script do que eu queria que ele dissesse ao amigo dele. Aí está o projeto”, começou a explicar.
Mia então telefonou para o amigo do namorado e compartilhou os detalhes do diálogo. Sem desconfiar da farsa, o amigo lembrou da aparente traição.
“Cara, você bebeu muito no Mcdensen’s ontem à noite e beijou uma garota universitária aleatória na frente de todo mundo”, responde o amigo.
O vídeo viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 2,7 milhões de visualizações e com muitos comentários dizendo que Mia é simplesmente um “gênio”. “Ela pode estar triste, mas é um gênio triste”, escreveu um deles.
@miadio I cloned my boyfriends voice using #AI to find out if he was cheating on me. #fyp #cheating #boyfriend #voicecloning ♬ original sound – Mia Dio
***
Redação Conti Outra, com informações do CNN Brasil.
Imagens: Reprodução/TikTok.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…