Julia Roberts brilha em filme muito aguardado que acaba de estrear na Netflix

“O Mundo Depois de Nós” é um thriller perturbador que apresenta uma série de fenômenos inexplicáveis. No filme que adapta o romance de Rumaan Alam, o diretor Sam Esmail (“ Mr. Robot ”) mantém o público tão confuso quanto os personagens enquanto coisas estranhas se desenrolam.

O filme abre com Amanda Sandford ( Julia Roberts ) informando ao marido Clay ( Ethan Hawke ) que alugou uma casa fabulosa na praia para férias improvisadas. Seu discurso sobre querer se afastar das pessoas – “porque ela as odeia” – é contundente, divertido e típico de sua natureza sarcástica. Eles colocam seus filhos, o adolescente Archie (Charlie Evans) e a adolescente Rose (Farrah Mackenzie) no carro e partem para Point Comfort.

No entanto, o dia da família na praia torna-se um pesadelo quando um enorme petroleiro encalha. O que é pior, eles voltam para casa e descobrem que não há wi-fi nem TV. Mas as coisas ficam um pouco mais estranhas quando GH Scott ( Mahershala Ali ) e sua filha Ruth (Myha’la) aparecem no meio da noite. GH afirma ser o dono da casa e como houve um apagão na cidade, ele espera poder passar a noite com os Sanfords. Amanda é cética em relação a esses estranhos, mas Clay incentiva os Scotts a se tornarem uma família, por assim dizer.

On longa aborda as tensões raciais entre os Sanfords e os Scotts sem fazer muito alarde. Esses momentos fazem aumentar a ansiedade do público enquanto os personagens tentam encontrar um terreno comum para enfrentar uma situação inesperada e indesejável.

Sam Esmail filma “O Mundo Depois de Nós” de forma que enfatiza a anormalidade do que deveria ser normal. Ele usa tomadas aéreas e ângulos de câmera e brinca com o foco para deslocar ou desorientar os espectadores. Há tiros de armas que sugerem que a violência vai acontecer, e cenas com animais – manadas de veados ou flamingos pousando na piscina – que são desconcertantes. Quando os Sanford tentam fugir, eles encontram um engavetamento de carros em uma das sequências mais intensas do filme. Um personagem sofre uma doença terrível. Até a música, de Mac Quayle, aumenta o poder do que está acontecendo.

O filme de Esmail se esforça para refletir a maneira hostil como as pessoas tratam umas às outras, especialmente em tempos de crise, e isso fica muito evidente pelo fato de que os primeiros comentários de Amanda sobre sua relação com as outras pessoas ecoam em muitas das cenas do longa.

“O Mundo Depois de Nós” é um filme verdadeiramente desconcertante que desperta as mais variadas interpretações e tem potencial para suscitar muitas discussões. Vale conferir!

***
Com informações de Salon.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.