A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Xuxa Promoções e Produções, empresa da apresentadora Xuxa Meneghel, pague mais de R$ 65 milhões de indenização a um empresário mineiro por um suposto plágio de personagens criados por ele.
A decisão, que saiu na última terça-feira (10), é da juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A empresa de Xuxa ainda pode recorrer em outra instância.
Segundo o processo, o publicitário Leonardo Soltz alega que os personagens de “A Turma do Cabralzinho” foram copiados em um projeto da empresa de Xuxa, que obteve lucro com histórias e licenciamento. Ambos os projetos se tratam de histórias para crianças sobre os 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.
O processo está tramitando, pelo menos, desde 2004. No entanto as duas partes chegaram a tentar uma conciliação em reuniões antes disso, mas sem resultado.
No calculo usado no processo foi considerada a tiragem da revista e reprodução de imagens dos personagens em outros produtos, além de outras publicações, que foram usadas como referência.
O perito responsável pelo cálculo afirma que o tempo do litígio, 19 anos, aumentou o valor devido. O total da condenação, contando as custas do processo, é de R$ 65.201.656,18.
***
Redação Conti Outra, com informações do g1.
Foto destacada: Divulgação/Blad Meneghel.
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…