Kate Middleton anuncia que seu câncer entrou em remissão
Crédito da foto: Getty Images.

Nesta terça-feira (14), a princesa de Gales, Kate Middleton, visitou o Royal Marsden Hospital, em Londres, para agradecer à equipe médica que tratou durante sua batalha contra o câncer. Aos 43 anos, Kate revelou que está em remissão após um ano de intensos desafios médicos e emocionais.

“É um alívio estar agora em remissão e continuo focada na recuperação”, disse a princesa em comunicado oficial. Durante uma visita, que marcou seu retorno às funções públicas individuais, Kate destacou o impacto que a doença teve em sua vida e na de sua família, composta por William, príncipe de Gales, e seus três filhos: George, 11, Charlotte, 9 , e Luís, 6.

Kate foi submetida a uma cirurgia abdominal há um ano, quando foi submetida a um tipo não especificado de câncer. O tratamento incluiu meses de quimioterapia preventiva, concluído em setembro. “Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente. Há muito pelo que esperar. Agradeço a todos por seu apoio contínuo.”, disse ela.

A visita ao hospital também marcou um anúncio especial: Kate agora é patrona conjunta do Royal Marsden Hospital ao lado de William. Em conversa com pacientes e funcionários, a princesa espera palavras de gratidão e destacou a qualidade do atendimento que recebeu.

“Eu queria aproveitar a oportunidade para agradecer ao Royal Marsden por ter cuidado tão bem de mim durante o ano passado”, afirmou. Em mensagem publicada no X (antigo Twitter), ela acrescentou: “O cuidado e a orientação que recebemos durante todo o meu tempo como paciente foram excepcionais”.

A batalha contra o câncer também afetou profundamente o príncipe William, que descreveu o último ano como “brutal”. Além disso, o rei Charles, pai de William, também enfrentou o tratamento contra a doença, com sinais de progresso positivo, segundo fontes do Palácio de Buckingham.

O retorno de Kate Middleton às atividades públicas reflete sua força e determinação em seguir em frente após um ano de solicitação. Ela se mostrou otimista e grata pelo apoio recebido, dizendo que está pronta para enfrentar o futuro com esperança e entusiasmo.

O Royal Marsden Hospital, reconhecido por sua especialização em tratamento oncológico, recebeu não apenas os agradecimentos da princesa, mas também um reforço de seu compromisso público, agora como patrona. A visita, com significado pessoal e institucional, simboliza o início de uma nova fase para Kate e sua família.

***
Crédito da foto de capa: Getty Images.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.