O cantor britânico Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) no hotel Casa Sur, localizado no bairro Palermo, na capital argentina. Ele tinha 31 anos e faleceu após cair do terceiro andar no pátio interno do prédio.
De acordo com a polícia local, uma chamada de emergência feita para o 911 relatava a presença de um homem em estado agressivo, possivelmente sob o efeito de drogas ou álcool. O Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Same) confirmou a morte de Payne no local.
A modelo e influenciadora americana Maya Henry, que viveu um relacionamento marcado por idas e vindas entre 2019 e 2022 com Liam Payne, revelou em um podcast que o cantor já havia mencionado sua morte em diversas ocasiões e que ela tentou intervir. A entrevista ao programa The Internet is Dead foi gravada na terça-feira, um dia antes da tragédia.
“Teve uma vez que tentei ajudá-lo, mas ele não aceitou. Ele sempre me mandava mensagens depois que terminávamos, dizendo: ‘Não estou bem’. Ele sempre brincava com a morte e dizia: ‘Bom, vou morrer, não estou bem’. Eu conheço o estilo de vida que ele leva e chega um dia em que algo vai acontecer. Então eu sempre pensava: OK, ele está dizendo essas coisas, vou ter que ajudá-lo porque não vou conseguir viver comigo mesma se algo acontecer com ele.”, comentou Maya.
Poucos meses antes de seu falecimento, o artista passou a ser alvo de acusações de que teria submetido Maya a um relacionamento abusivo. Em maio deste ano, Maya Henry lançou um livro de ficção chamado ‘Looking Forward, que conta a história de um namoro turbulento entre um astro da música e uma fã.
No início desta semana, Maya contou no TikTok que Liam Payne estava tentando “obsessivamente” entrar em contato com ela, através de diferentes contas no iCloud e outros meios, desde o término da relação. Ela chegou a protocolar uma “cease and desist letter” contra o ex-noivo, uma medida legal para que o cantor cessasse a atividade. A modelo contou que ele havia contato “repetidamente” seus amigos e seus parentes, incluindo sua mãe, Azteca Henry.
Liam James Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, no Reino Unido. Sua trajetória na música começou em 2010, quando participou do reality The X Factor. A sugestão dos jurados Nicole Scherzinger e Simon Cowell para unir Payne a outros competidores deu origem ao One Direction, que rapidamente se tornou um fenômeno global. A banda, composta por Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Payne, conquistou uma legião de fãs, mas em 2016, o grupo entrou em hiato.
Após o sucesso no One Direction, Payne investiu em sua carreira solo e lançou alguns hits que alcançaram destaque nas paradas musicais. No entanto, ele enfrentou desafios em sua vida pessoal, incluindo problemas de saúde mental e dependência química.
A morte de Liam Payne comoveu fãs e amigos ao redor do mundo. Autoridades argentinas iniciaram uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente no hotel.
A tragédia levanta novas questões sobre saúde mental e o impacto da fama em jovens artistas, reforçando a necessidade de apoio para aqueles que enfrentam dificuldades.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…