Em uma exibição de pura garra e determinação, Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze na categoria até 52kg do judô, levando o Brasil ao pódio pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A jornada de Larissa até o bronze foi marcada por altos e baixos. Após uma derrota nas quartas de final, ela se recuperou na repescagem e superou a italiana Odette Giuffrida para garantir a medalha. A luta final foi emocionante, mas um momento específico se destacou: após a derrota, a italiana levantou a brasileira e lhe disse algumas palavras de encorajamento.
“A Ode é uma pessoa muito especial para mim, e foi muito significativo o que ela falou”, disse Larissa em entrevista ao SporTV. “Ela fala português. A Ode conheceu Deus através de mim. Ela foi para o Brasil e conheceu Deus. E há uns dias a gente estava conversando, e o principal assunto dessa conversa era que toda honra e toda a glória a gente iria dar para ele. Então, naquele momento em que eu não estava entendendo o que estava acontecendo e não tinha força para levantar, o que ela me falou e que todo mundo está perguntando foi: ‘Levanta. Toda honra e toda glória você tem que dar para ele’. E aí eu tentei ter forças. Foi algo muito significativo”.
No combate que valia a medalha, Larissa impôs seu ritmo, mas foi anulada pela defesa competente de Giuffrida na maior parte do tempo. No Golden Score, porém, a brasileira deu a volta por cima e garantiu a vitória.
Larissa começou o dia com uma vitória contra Djamila Silva, de Cabo Verde, usando uma chave de braço para conquistar o primeiro ippon do Brasil nas Olimpíadas. Em seguida, enfrentou a britânica Chelsie Giles, número 5 do mundo, e conseguiu um waza-ari no Golden Score para garantir uma vitória impressionante.
Nas quartas de final, Larissa enfrentou a francesa Amandine Buchard, número 4 do ranking e atual vice-campeã olímpica. Com a torcida barulhenta a favor da adversária, Larissa teve vantagem nos shidos, mas acabou perdendo por imobilização no Golden Score.
A recuperação veio contra a alemã Mascha Ballhaus, número 8 do mundo, em mais uma luta decidida no Golden Score. A vitória garantiu a Larissa a oportunidade de disputar o bronze, que ela conquistou com brilhantismo.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…