JORNALISMO

Larissa Pimenta comove a web ao revelar o que ouviu de rival após bronze no judô nas Olimpíadas

Em uma exibição de pura garra e determinação, Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze na categoria até 52kg do judô, levando o Brasil ao pódio pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A jornada de Larissa até o bronze foi marcada por altos e baixos. Após uma derrota nas quartas de final, ela se recuperou na repescagem e superou a italiana Odette Giuffrida para garantir a medalha. A luta final foi emocionante, mas um momento específico se destacou: após a derrota, a italiana levantou a brasileira e lhe disse algumas palavras de encorajamento.

“A Ode é uma pessoa muito especial para mim, e foi muito significativo o que ela falou”, disse Larissa em entrevista ao SporTV. “Ela fala português. A Ode conheceu Deus através de mim. Ela foi para o Brasil e conheceu Deus. E há uns dias a gente estava conversando, e o principal assunto dessa conversa era que toda honra e toda a glória a gente iria dar para ele. Então, naquele momento em que eu não estava entendendo o que estava acontecendo e não tinha força para levantar, o que ela me falou e que todo mundo está perguntando foi: ‘Levanta. Toda honra e toda glória você tem que dar para ele’. E aí eu tentei ter forças. Foi algo muito significativo”.

No combate que valia a medalha, Larissa impôs seu ritmo, mas foi anulada pela defesa competente de Giuffrida na maior parte do tempo. No Golden Score, porém, a brasileira deu a volta por cima e garantiu a vitória.

Larissa começou o dia com uma vitória contra Djamila Silva, de Cabo Verde, usando uma chave de braço para conquistar o primeiro ippon do Brasil nas Olimpíadas. Em seguida, enfrentou a britânica Chelsie Giles, número 5 do mundo, e conseguiu um waza-ari no Golden Score para garantir uma vitória impressionante.

Nas quartas de final, Larissa enfrentou a francesa Amandine Buchard, número 4 do ranking e atual vice-campeã olímpica. Com a torcida barulhenta a favor da adversária, Larissa teve vantagem nos shidos, mas acabou perdendo por imobilização no Golden Score.

A recuperação veio contra a alemã Mascha Ballhaus, número 8 do mundo, em mais uma luta decidida no Golden Score. A vitória garantiu a Larissa a oportunidade de disputar o bronze, que ela conquistou com brilhantismo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Cassino Ao Vivo: Por que razão os jogadores adoram jogos com crupiê ao vivo

O entretenimento ao vivo é uma experiência interessante que é útil tanto para iniciantes quanto…

14 horas ago

Bill Gates revela que vai deixar apenas 1% de sua fortuna aos filhos; saiba qual é a quantia

"Eles tiveram uma ótima criação e educação, mas decidi que não seria um favor deixá-los…

1 dia ago

O filme imbatível que é o mais visto da história da Netflix, com mais de 230 milhões de visualizações

O fenômeno explosivo da Netflix que reúne um time de estrelas de peso de Hollywood…

1 dia ago

Estudantes de medicina debocham de jovem que faleceu após 4 transplantes

Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, faleceu por insuficiência renal dias após ter sido…

2 dias ago

Filha LGBT de Renato Aragão é motorista de UBER e fez vaquinha para comprar remédios

Juliana Rangel Aragão, filha adotiva do humorista Renato Aragão, voltou aos holofotes nesta terça-feira (9)…

2 dias ago

Filme fabuloso de diretor vencedor do Oscar é considerado um dos melhores da Netflix

Um filme tão encantador e ao mesmo tempo tão potente que vai te fazer pensar…

3 dias ago