Pelo menos no Estado de Nova York, nos Estados Unidos, agora é lei! Está proibida a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a função. A norma ainda proíbe as empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante as entrevistas de emprego. A decisão, considerada uma grande vitória da luta das mulheres pela igualdade de direitos, foi promulgada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta quarta-feira (10).
O governador sancionou a lei durante o evento em comemoração ao quarto título mundial da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos. As americanas derrotaram a Holanda no último domingo (7), com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle.
A discussão sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres ganhou força nos últimos dias depois que os protestos públicos das campeãs mundiais de futebol feminino viraram manchete em tabloides do mundo todo. Em março, o time processou a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, levando em conta, inclusive, o salário recebido, menor que o masculino. A equipe também recusou encontrar-se com Donald Trump na Casa Branca.
“A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam — só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, declarou o governador, antes do desfile em homenagem à seleção feminina.
“Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, afirmou Cuomo, que é do Partido Democrata.
Imagem de capa: O governador democrata Andrew Cuomo promulgou, nesta quarta-feira (10), uma lei que estabelece a igualdade salarial entre homens e mulheres no estado. — Foto: Reprodução/Twitter Andrew Cuomo
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…