Pelo menos no Estado de Nova York, nos Estados Unidos, agora é lei! Está proibida a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a função. A norma ainda proíbe as empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante as entrevistas de emprego. A decisão, considerada uma grande vitória da luta das mulheres pela igualdade de direitos, foi promulgada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta quarta-feira (10).
O governador sancionou a lei durante o evento em comemoração ao quarto título mundial da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos. As americanas derrotaram a Holanda no último domingo (7), com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle.
A discussão sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres ganhou força nos últimos dias depois que os protestos públicos das campeãs mundiais de futebol feminino viraram manchete em tabloides do mundo todo. Em março, o time processou a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, levando em conta, inclusive, o salário recebido, menor que o masculino. A equipe também recusou encontrar-se com Donald Trump na Casa Branca.
“A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam — só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, declarou o governador, antes do desfile em homenagem à seleção feminina.
“Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, afirmou Cuomo, que é do Partido Democrata.
Imagem de capa: O governador democrata Andrew Cuomo promulgou, nesta quarta-feira (10), uma lei que estabelece a igualdade salarial entre homens e mulheres no estado. — Foto: Reprodução/Twitter Andrew Cuomo
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.