Sabemos que o plástico é um dos grandes vilões do meio ambiente, sendo responsável por poluir oceanos e ceifar as vidas de 100 mil animais marinhos todos os anos. Em 2050, é possível que haja mais plásticos do que peixes no oceano; pelo menos é o que apontam os estudos. Uma iniciativa, no entanto, vêm trazendo esperança para aqueles que torcem pela saúde do planeta: a implantação de leis de controle no Reino Unido.
Foi a partir de 2016, quando a maior rede de supermercados britânica adotou a postura de não oferecer sacolas plásticas aos clientes, que o país despertou para uma maior consciência ecológica e vem buscando minimizar a distribuição de plásticos descartáveis.
As sacolas de uso único diminuíram em 80% após os estabelecimentos passarem a cobrar por elas na Inglaterra. Segundo o site Global Citizen, mais de 9 mil sacolas plásticas já foram poupadas.
E, com apoio destas medidas, a quantidade de sacolas encontradas nos oceanos já diminuiu, segundo o Independent. Apesar disso, o número de lixo nos mares continuou estável devido ao aumento de outros itens plásticos, como garrafas e resíduos de pesca.
Em janeiro deste ano, o país aprovou uma lei que proíbe o uso de microesferas de plástico em produtos de higiene e cosméticos. Agora, o Reino Unido estuda implementar uma cobrança sobre copos de café descartáveis. A medida já conta com o apoio da maioria da população britânica, mas ainda precisa ser aprovada pelos ministros do país.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness
Photo by Victor Freitas from Pexels
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.