Vivendo em Portugal desde 2018, o ator Leonardo Vieira concedeu recentemente uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e falou sobre como a revelação de sua homossexualidade acabou prejudicando sua carreira.
“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, disse o ator de 52 anos.
“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando “, complementou.
Leonardo revelou ainda não ter intenção de voltar a morar no país.
“Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”.
Leonardo Vieira hoje reside em Lisboa, capital portuguesa, com o marido, com quem está há 13 anos. Eles se mudaram pouco antes do início da pandemia. Porém, não foi a melhor decisão.
“Morávamos no interior, num lugar cheio de natureza e tranquilidade. Mas eu achei que seria interessante essa mudança para Lisboa. Acontece que logo depois veio a pandemia e tivemos que ficar presos em quarentena. E aqui ela é seguida muito à risca. Agora as coisas estão melhores. Esta semana eu fui jantar fora depois de um ano e meio”, concluiu.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Fuxico.
Foto destacada: Reprodução.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…
Este filme que fez enorme sucesso nos cinemas e agora está disponível na Netflix retrata…
Theo, de 10 anos, esteve com o pai no show do Linkin Park em São…