Ivonete Rosa

Liberte-se da ansiedade de ter alguém. Seu coração precisa de paz.

Que tal fazer diferente dessa vez? Será que não chegou o momento de repensar a forma como você vem lidando com as rupturas e os seus inícios de relacionamento? Vamos conversar um pouquinho sobre isso, talvez esse texto seja um divisor de águas em sua vida.

Eu não estou te julgando, nem te criticando, empatia é o que não falta da minha parte, pode acreditar. Eu já fui assim também, desesperada com a ideia de ficar sozinha. Eu não adotava muitos critérios, eu era especialista em fazer vista grossa para diferenças gritantes por acreditar que era mais importante “ter alguém” do que me preocupar com a qualidade do vínculo. A minha autoestima era péssima, admito, mas isso é passado.

Você rompeu uma relação recentemente? Então, que tal se permitir viver todo esse processo sem a ansiedade de substituir a pessoa que se foi? Acredite, existem incontáveis possibilidades de descobertas para você vivenciar. Vá cuidar de outras áreas da sua vida; faça um curso, volte a estudar, faça uma viagem, se possível. Dedique-se a algum hobby; faça algo novo pela primeira vez. Dê um tempo ao seu coração, a vida não pode se resumir a ter um parceiro.

Deixe de lado a ideia de provar a quem quer que seja que sua “fila andou”. Hei, você não está numa fila, você está num luto que merece e precisa ser respeitado. O seu coração não é um estabelecimento cujo funcionamento acontece por senhas ou ordem de chegada, não.

Ninguém que vale a pena se atrai por um coração bagunçado como o seu está. Ferimentos físicos atraem moscas e larvas; ferimentos emocionais atraem “abutres humanos”. Cuidado, o seu discernimento pode estar completamente ou parcialmente comprometido. Pessoas machucadas possuem um ímã para abusadores.

Permita que o fluxo siga. Permita-se ser surpreendida, mas sem essa de dar um empurrãozinho para o amor, é nessa brincadeira que muita gente cai em abismos. Deixe o seu coração livre da obrigação de ter alguém.

***

imagem de capa meramente ilustrativa: cena do seriado La Casa de Papel

Ivonete Rosa

Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

10 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

19 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

19 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago