Redação CONTI outra

Lição de amor: Bebês gêmeos são salvos pelo irmão de 4 anos

Nascidos na Philadelphia (EUA) em setembro de 2017, os bebês gêmeos Giovanni e Santino Demasi enfrentaram um desafio grande demais para a pouca idade. Eles  foram diagnosticados com uma doença crônica rara chamada Granulomatosa. Mas, felizmente, eles foram salvos por um anjo da guarda muito especial, o irmão mais velho deles, Michael, de quatro anos.

A Granulomatosa é uma doença que faz com que as pessoas fiquem muito mais suscetíveis a infecções, deste modo, uma bactéria ou um vírus que não causaria grandes problemas em pessoas saudáveis, em pessoas portadoras da doença poderia ser fatal. Então dá para imaginar a apreensão dos pais ao saberem que os bebês recém-nascidos eram portadores da doença, não é mesmo?

Esta doença, no entanto, é passível de cura mediante a um transplante de medula óssea. Então a esperança para os pais de Giovanni e Santino era encontrar um doador compatível com os gêmeos. A partir daí se iniciaram os testes de compatibilidade com os familiares.

Mas, para o aumento da apreensão da família, os testes indicaram que os pais não eram compatíveis com nenhum dos dois. Foi aí que o médico teste a ideia de fazer o teste com o pequeno Michael. E adivinhem! Ele era compatível com  os dois irmãozinhos.

Assim que soube da notícia, o pequeno aceitou na hora realizar o transplante. Mas seus pais incialmente ficaram preocupados por se tratar de um procedimento complexo. “Nós ficamos preocupados porque há riscos e é um procedimento muito dolorido. E também pensamos no quanto ele entenderia”, afirmou a mãe, Robin Pownall.

Contudo, o pequeno Michael encarou tudo da forma mais positiva possível. Ele estava muito determinado a ajudar seus irmãozinhos. Então o corajoso menininho de quatro anos realizou o transplante, e o melhor, conseguiu se manter animado durante todo o processo.

“Ele encarou o desafio e ficou feliz em ajudar o irmão. Quando tiraram a medula dele, ele viu o saquinho de sangue e falou: ‘esta é a minha medula!’. Ele começou a contar para todo mundo, estava muito feliz. Ele sempre beija os irmãozinhos na testa e diz: ‘eu amo vocês!’”, contou a mãe.

Os gêmeos passam bem após o procedimento e agora já estão curados! Saúde e felicidade a Michael e aos gêmeos!

***

Redação CONTI outra. Com informações de Razões para Acreditar

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Especialista em linguagem corporal desvenda significado de gesto do filho de Trump na posse

Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…

12 horas ago

Filme romântico que chegou na Netflix vai aquecer seu coração e melhorar seu dia

Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…

13 horas ago

Pescadores se chocam ao descobrir restos mortais de criatura bizarra em pântano

Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…

18 horas ago

Itens de luxo e viagens caríssimas: o que Fernanda Torres pode ganhar caso seja indicada ao Oscar

A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…

21 horas ago

Quem procurar quando você está desesperado e não sabe em quem confiar?

Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…

1 dia ago

A importância da hidratação na rotina dos gatos

Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…

2 dias ago