Na última sexta-feira (3), Lima Duarte, de 92 anos, se envolveu em um acidente com uma motocicleta e acabou atropelando uma mulher. Em uma nota enviada para o site Splash, o ator garante que prontamente prestou socorro à motociclista e aguardou a chegada da polícia.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada por Lima Duarte.
“Gostaria de esclarecer que no dia 3 de março, enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta.
Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível.
Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso! Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário.”
Segundo a vítima, identificada como Simone, o ator a atingiu com um carro preto e a arrastou pelo asfalto. Ela afirma que Lima Duarte contou uma história completamente diferente para os policiais com o intuito de não se responsabilizar pelo acidente.
“Eu caída no chão ouvi ele contar uma história completamente contrária falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele”, disse ao
A mulher fraturou cinco ossos da bacia no acidente e aguarda uma cirurgia. “Só não sei quando vou fazer. Não tem nada marcado”, finalizou.
***
Redação Conti Outra, com informações do UOL e do jornal O Dia.
Fotos: Reprodução.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…