JORNALISMO

“Livramento”: Três homens não conseguiram embarcar na aeronave da Voepass que caiu; veja depoimentos!

Na tarde desta sexta-feira (9), uma tragédia aérea abalou a cidade de Vinhedo, localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista. Um avião da Voepass, antigo Passaredo, caiu enquanto viajava para o Aeroporto de Guarulhos (SP), vitimando todas as 62 pessoas a bordo. O voo partiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o principal aeroporto do estado de São Paulo.

Em meio à dor e ao luto que se espalham pelas famílias e amigos das vítimas, surgem histórias de pessoas que, por um capricho do destino, não embarcaram na aeronave. Três homens que perderam o voo contaram ao portal “CGN” como escaparam da tragédia devido a uma confusão no aeroporto.

Israel Souza Silva, um dos três, havia sido demitido no mesmo dia e estava no caminho de Guarulhos. Ele chegou ao local de embarque com atraso, o que o impediu de entrar na aeronave. “(Tenho que) agradecer a Deus pelo livramento. Só agradeço mesmo”, desabafou Silva.

Outro passageiro, identificado como Adriano Assis, contou que chegou ao aeroporto às 9h40, mas não recebeu nenhuma informação de que o voo, originalmente vendido pela Latam, seria operado pela Voepass. Ele aguardou, mas, ao realizar a movimentação, foi informado tarde demais sobre o embarque. “Eu fiquei esperando, quando deu 10h30 eu desci, tinha uma fila enorme”, relatou o passageiro.

O terceiro homem também estava em Cascavel a trabalho e, apesar de ter chegado cedo, acreditava que a aeronave seria operada pela América Latina. Apenas às 11 horas foi informado que o voo estava previsto para partir, mas já era tarde. “Nasci de novo”, refletiu o homem, após insistir em embarcar sem sucesso.

A tragédia, que afetou algumas famílias, trouxe à tona críticas sobre a comunicação entre as companhias aéreas e seus passageiros. Tatiane Bartinik, filha de um casal que estava a bordo, expressou sua dor e frustração em entrevista ao portal “GGR”. “Não deram notícia não pra gente. A gente sabe que é o único voo da América Latina que saiu de Cascavel para São Paulo […]. Meu pai e minha mãe estavam no voo. Estavam indo pro Rio de Janeiro”, desabafou.

Procurada para comentar a situação, a Latam esclareceu que sua responsabilidade se limitava à comercialização das passagens, enquanto a operação do voo era dedicada exclusivamente pela Voepass.

***
Foto destacada: Crédito: Reprodução/TV Globo

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

2 dias ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 dias ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

3 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

3 dias ago