JORNALISMO

“Livramento”: Três homens não conseguiram embarcar na aeronave da Voepass que caiu; veja depoimentos!

Na tarde desta sexta-feira (9), uma tragédia aérea abalou a cidade de Vinhedo, localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista. Um avião da Voepass, antigo Passaredo, caiu enquanto viajava para o Aeroporto de Guarulhos (SP), vitimando todas as 62 pessoas a bordo. O voo partiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o principal aeroporto do estado de São Paulo.

Em meio à dor e ao luto que se espalham pelas famílias e amigos das vítimas, surgem histórias de pessoas que, por um capricho do destino, não embarcaram na aeronave. Três homens que perderam o voo contaram ao portal “CGN” como escaparam da tragédia devido a uma confusão no aeroporto.

Israel Souza Silva, um dos três, havia sido demitido no mesmo dia e estava no caminho de Guarulhos. Ele chegou ao local de embarque com atraso, o que o impediu de entrar na aeronave. “(Tenho que) agradecer a Deus pelo livramento. Só agradeço mesmo”, desabafou Silva.

Outro passageiro, identificado como Adriano Assis, contou que chegou ao aeroporto às 9h40, mas não recebeu nenhuma informação de que o voo, originalmente vendido pela Latam, seria operado pela Voepass. Ele aguardou, mas, ao realizar a movimentação, foi informado tarde demais sobre o embarque. “Eu fiquei esperando, quando deu 10h30 eu desci, tinha uma fila enorme”, relatou o passageiro.

O terceiro homem também estava em Cascavel a trabalho e, apesar de ter chegado cedo, acreditava que a aeronave seria operada pela América Latina. Apenas às 11 horas foi informado que o voo estava previsto para partir, mas já era tarde. “Nasci de novo”, refletiu o homem, após insistir em embarcar sem sucesso.

A tragédia, que afetou algumas famílias, trouxe à tona críticas sobre a comunicação entre as companhias aéreas e seus passageiros. Tatiane Bartinik, filha de um casal que estava a bordo, expressou sua dor e frustração em entrevista ao portal “GGR”. “Não deram notícia não pra gente. A gente sabe que é o único voo da América Latina que saiu de Cascavel para São Paulo […]. Meu pai e minha mãe estavam no voo. Estavam indo pro Rio de Janeiro”, desabafou.

Procurada para comentar a situação, a Latam esclareceu que sua responsabilidade se limitava à comercialização das passagens, enquanto a operação do voo era dedicada exclusivamente pela Voepass.

***
Foto destacada: Crédito: Reprodução/TV Globo

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

8 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

17 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

18 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago