A atriz Luana Piovani, de 45 anos, usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo sobre a guerra na Ucrânia. Chorando e visivilmente abatida, ela comentou sobre a invasão russa no país europeu.
Nos stories, a atriz discorreu sobre sua tristeza em relação ao sofrimento dos ucranianos durante o conflito. “Eu choro, choro. Não me canso de chorar. Minhas lágrimas de alguma forma me acolhem, parece que alivia mesmo sabendo que lá, nada mudou”, escreveu.
A ex de Pedro Scooby também gravou vídeos em que fala sobre a guerra. “Já tem uns cinco dias que na hora que vamos fazer a nossa oração antes de dormir, peço para que Deus colocar a mão sobre a cabeça dessas pessoas que querem fazer guerra”, disse.
Luana, que está vivendo em Portugal com os filhos, ainda afirmou que o povo brasileiro não faz ideia de como a guerra atinge o continente europeu todo de alguma forma, pois no Brasil, de acordo com ela, esse tipo de conflito é “distante”.
“É tão engraçado porque a gente aí no Brasil, na América, parece que tudo é tão distante, mas como está acontecendo aqui na Europa… Vocês têm visto as imagens? As histórias? E eu nem tenho visto as piores imagens não, porque eu não dou conta de ver. Depois de tudo o que a gente já viveu, que loucura. Postei uma coisa no meu stories, entrem lá para ver, o povo da Ucrânia se unindo, tentando fazer alguma coisa, e os comboios russos descendo, quilômetros de comboios e caminhões com soldados e o pessoal na Ucrânia fazendo coquetel molotov e tentando se armar”, continuou.
Em um vídeo que a atriz publicou em seu feed no Instagram, uma ucraniana é questionada se acredita em uma guerra em 2022. Luana concordou com a mulher e disse: “A pergunta é essa: você acreditaria que isso aconteceria? Porque eu não, de tão surreal”, disse.
“Terrível isso, as mães, as crianças, desesperadas. Eu fico arrasada com tudo isso”, finalizou ela.
***
Redação Conti Outra, com informações de Splash/UOL.
Fotos: Reprodução/Instagram.