Luana Piovani se pronuncia após filho ser exposto a situação de alto risco: “Estou estarrecida e tremendo”
Luana Piovani se pronuncia após filho ser exposto a situação de alto risco (Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo publicado em 2022 voltou a circular neste fim de semana e gerou polêmica nas redes sociais. As imagens, feitas durante uma visita de Pedro Scooby ao CEO do site de viagens Hurb, João Ricardo Mendes, mostram o empresário perseguindo Dom, filho do surfista, com um lança-chamas recreativo.

A gravação foi postada por Mendes no Facebook em 7 de julho de 2022. Nela, Dom, hoje com 12 anos, aparece usando uma máscara de Stormtrooper, personagem de Star Wars, enquanto corre pela sala de estar. O empresário o segue segurando o equipamento e acionando fogo algumas vezes. Em determinado momento, ele se posiciona próximo a um sofá, com Dom atrás dele.

O lança-chamas usado no episódio é semelhante ao lançado em 2018 pela Boring Company, de Elon Musk, vendido a US$ 500. O site do produto oferece poucas informações sobre seu funcionamento, mas clientes relatam em fóruns online que o fogo tem um alcance de aproximadamente meio metro.

O site Splash entrou em contato com Pedro Scooby para comentar a situação. O surfista afirmou que, na época, ninguém se manifestou sobre o vídeo, mas que hoje ele não permitiria tal brincadeira. “Olha que eu postei na época e ninguém falou nada, mas, olhando hoje, é uma brincadeira que não permitiria mais”, declarou.

Luana Piovani, mãe de Dom, também se pronunciou sobre o episódio. A atriz demonstrou sua indignação ao ser questionada pelo Splash. “Estou estarrecida, tremendo. Nem todo homem, mas sempre um homem. Vídeo antigo, mas estará atravessado no meu peito e memória para sempre”, afirmou.

A repercussão do vídeo gerou discussões nas redes sociais sobre os limites das brincadeiras e a segurança infantil. Até o momento, João Ricardo Mendes não se manifestou sobre o caso.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.