O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, faleceu nesta terça-feira (15), na capital paulista, aos 73 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi, presidente do MDB”, informa o comunicado publicado pelo partido MDB em seu Twitter ao confirmar o ocorrido.
Ainda segundo informações divulgadas pela grande mídia, o velório será na Funerária Home, na Bela Vista.
Fleury foi governador, deputado federal durante dois mandatos e secretário da Segurança Pública durante o governo Quércia. Ele governou o estado de São Paulo entre 1991 e 1994 pelo antigo PMDB (atual MDB). Em 1992, ele era o governador de São Paulo quando a Polícia Militar (PM) invadiu o Complexo Prisional da Casa de Custódia do Carandiru, onde 111 presos foram mortos, no caso que ficou conhecido como Massacre do Carandiru. Fleury e o secretario da Segurança Pública (SSP) à época, Pedro Franco de Campos, não foram investigados pelas autoridades ou responsabilizados pelas mortes.
Com informações de G1 e Wikipedia
Foto: Reprodução/Arquivo/Mauricio Garcia de Souza/Alesp
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…