curiosidades

Mãe barrada na entrada de bar por estar com filho faz desabafo: “Sensação de impotência”

Esse caso aconteceu na tarde deste domingo (3), quando uma mãe solo chegou em um bar na capital paulista, mas acabou sendo barrada por estar acompanhada de seu filho de 5 anos.

Marcelle Cerutti, de 34 anos, usou suas redes sociais para demonstrar sua indignação depois do ocorrido: “17h, cheguei no bar mais descolado da Santa Cecília para o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com meu filho. Aparentemente o bar que aceita todo mundo não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só ia ficar um pouco. @miudabar me perdeu”, escreveu em seu Instagram.

Foto: Reprodução Redes Sociais

A publicação da fotógrafa teve grande repercussão e causou um debate dos usuários nas redes. “Um bar que não aceita uma mãe com seus filhos não deveria ser frequentado por ninguém”, comentou uma pessoa. “Vocês entendem o quanto isso é absurdo”, disse outra. “Não quer conviver com criança? Se tranca em casa! Elas são pessoas e devem ter seus direitos respeitados como pessoas em desenvolvimento que são”, defendeu mais uma.

Fotografia do bar. Foto: Reprodução Redes Sociais

Depois de todo o apoio, Marcelle agradeceu. “Todas as mensagens e relatos que não param de chegar me ajudam a elaborar mais e mais essa violência que aconteceu e que, por alguns instantes, eu achei que tava errada. Infelizmente não fui a primeira e não sou a única mãe a ter seu acesso negado a algum lugar pelo simples fato de estar com uma criança. Mas essa história é não sobre o meu caso com meu filho no @miudabar, é sobre todas as mães e todos os lugares que excluem mães. Tava triste, mas to ficando forte. Vamos, juntas, que o debate ta só começando”, escreveu.

Em uma entrevista para a Revista Crescer, a mãe contou um pouco sobre sua vida e disse que se separou quando seu filho tinha apenas 3 meses de idade. Além disso, detalhou que o pequeno é sua companhia aos finais de semana, já que não tem família em São Paulo.

“Mas a verdade é que, por muito tempo, eu não fui a lugar nenhum. Especialmente quando ele era menor, nossos passeios eram as idas ao mercado, parquinhos e programação infantis. Esporadicamente um almoço de domingo com alguns amigos”, desabafou.

“Faz pouco tempo que eu passei a frequentar lugares ‘meus’, que retomei um pouco desse convívio social adulto, mas um encontro com amigos em um domingo a tarde em um bar legal ainda é um ‘acontecimento’ pra mim. E é óbvio que eu quero levar meu filho, eu faço questão de estar com ele nos dias em que estamos juntos. Quero que ele faça parte da minha vida e não só eu da dele. Quero que ele veja o que eu acho legal, que me veja socializando com amigos, que socialize com meus amigos também, entenda como o mundo funciona e faça parte dele”, afirmou.

O bar que barrou Marcelle e seu filho também utilizou as redes sociais para falar sobre o ocorrido e explicar sobre a regra. “A Miúda tem lotado muito desde novembro do ano passado, quando expandimos para o galpão de trás e o estacionamento. A segurança das pessoas lá dentro é nossa preocupação diária desde a primeira abertura no espaço maior”, afirmou.

Foto: Reprodução Redes Sociais

O estabelecimento também revelou que a decisão de não permitir a entrada de menores foi tomada em conjunta com uma assessoria jurídica: “Nosso bar não um lugar propício para crianças”. “Considerando o que dispõe o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as Leis pertinentes, a decisão parte principalmente da preocupação com a estrutura e programação que temos”, finalizou.

 

Com informações de Revista Crescer

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Noivos fazem casamento no cemitério e dividem opiniões na internet

Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…

7 horas ago

Igreja usa IA para simular Jesus em confessionário e gera polêmica

Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…

8 horas ago

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

19 horas ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

23 horas ago

7 hábitos diários que podem estar te impedindo de seguir em frente

Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…

1 dia ago

Saiba qual é a posição ideal do ventilador para refrescar o ambiente

Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…

1 dia ago