Dona Déa compartilhou abertamente como tem enfrentado a perda de seu filho, Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021 devido a complicações decorrentes da Covid-19.
Durante sua participação no podcast ‘Quem Pode, Pod’, apresentado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, ela revelou que seu filho havia deixado um testamento como medida de precaução cerca de três anos antes de seu falecimento.
“Quando aconteceu isso tudo, eu falei: ‘Vou-me embora. Vou morar perto dos meus netos’. A Juju trabalha no Rio também, com audiovisual. Estou morando num apartamento [no Rio de Janeiro] que ele deixou para mim e para o pai em testamento”, relatou.
Dona Déa falou sobre a preocupação de Paulo Gustavo com os pais. “Você já viu uma pessoa de 39 anos fazer um testamento? É incrível. Ele deixou esse apartamento para mim e para o pai. O mesmo apartamento…Era pra gente vender e levar um dinheiro”, disse aos risos ao dizer que não mora com o ex-marido. “Vendemos o ‘Filho da Mãe’, documentário para a Amazon, e eu pude comprar a parte dele [pai de Paulo Gustavo]”, explicou.
Ela ainda refletiu sobre como tem conseguido seguir sua vida apesar da ausência física do filho. “Quando as pessoas me falam que eu tenho força, respondo que não tenho força. Eu tenho fé. A fé é que me ajuda a ficar em pé e no meu trabalho”, declarou Déa Lúcia, que é participante fixa do Domingão com Huck, na TV Globo.
“E meu trabalho não é só no Luciano [Huck]. Mas o trabalho em casa, o fato de eu ir no mercado. Sou a gestora da minha família, vejo meus netos. Eu sofro, estou aqui falando e rindo, mas sofro”, concluiu.
***
Redação Conti Outra com informações da Quem.