A indiana Archana Choudhary, de 25 anos, provou que uma mãe é capaz de fazer coisas inimagináveis para proteger seus filhos. A mulher magra e franzina que vive em Madhya Pradesh, na Índia, lutou contra um tigre adulto com as próprias mãos para salvar a vida do filho de 1 ano. Por sua coragem e bravura, ela tem sido aclamada localmente como uma heroína.
O caso ocorreu no dia 4 de setembro. A mãe caminhava em uma região rural junto com o filho, de 15 meses, quando um tigre adulto saiu de trás da vegetação, mordeu a cabeça da criança e levou-a para a selva.
Archana chegou a gritou por socorro, mas não perdeu muito tempo antes de partir para cima do animal. Ao todo, ela lutou com o animal por cerca de dois minutos, usando apenas as próprias mãos, antes que outros moradores chegassem e a ajudassem a espantar o felino.
O bebê escapou apenas com ferimentos leves, mas Archana foi levada a um hospital próximo, para tratar um pulmão perfurado e ferimentos profundos em várias partes do corpo. Ela também recebeu doses de vacina antirrábicas, contra a raiva.
Mãe e filho estão fora de perigo, mas o caso acendeu um alerta na região. O medo dos moradores é que ocorram novos ataques, principalmente porque a vila fica próxima de uma reserva de tigres, e não é incomum que eles escapem.
Em entrevista à BBC, um funcionário de vida selvagem local, Sanjeev Srivastava, afirmou que esforços estão sendo feitos para evitar novos ataques do tipo, ou que outros animais escapem.
***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/KAMMMEDIANETWORK.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…