Ser mãe é um trabalho difícil, significa fazer o melhor possível para que seus filhos sejam educados e contribuam com a sociedade. Esse processo de ensino não é fácil; às vezes não basta apenas falar e aplicar alguns sermões, é necessário tomar medidas mais drásticas para fazê-los entender que estão errados.
Nesse caso, a usuária do TikTok @tabathamarie decidiu ensinar uma lição ao filho de 5 anos colocando todos os brinquedos dele em um saco de lixo.
adinserter block=”1″]
A medida foi necessária porque por 2 dias consecutivos ela gentilmente pediu que ele os recolhesse do chão, ao que ele respondeu de forma rude. “Não, mãe, você é que deve limpar”, foram as palavras do menino no vídeo de Tabatha.
Foi depois da resposta do garoto que a mãe pegou os brinquedos dele e os despejou em um saco de lixo. “Eu odiei ver a expressão em seu rosto quando ele viu seu quarto. Doeu muito, mas meu filho não vai mais me desrespeitar”, dizia a descrição do vídeo.
Ela quis fazê-lo entender que limpar não é tarefa feminina ou de “mãe”. Quem mora em uma casa tem a obrigação de ajudar.
“Não quero criar homens desrespeitosos. Limpar não é um trabalho de ‘mães’ ou ‘mulheres’. Se você faz a bagunça, você limpa. Se você vê sua mãe tendo dificuldade para fazer as tarefas, deve ajudá-la. Você não pode simplesmente sentar e não fazer nada. Meus filhos vão aprender isso rapidamente.”, disse Tabatha Marie no TikTok.
O vídeo já tem cerca de 3,5 milhões de visualizações. Houve quem não gostasse do método, mas a maioria concorda.
É provável que, de agora em diante, o filho entenda que é preciso arrumar a própria bagunça e obedecer à sua mãe.
O garoto provavelmente teve um acesso de raiva com a atitude da mãe, mas é melhor ensiná-lo cedo para que ele não sofra as consequências mais tarde.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto de capa: Reprodução/Getty Images.
Fotos que ilustram o gtexto: TikTok / tabathamarie.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…