Josette Duran é uma mãe que mora Albuquerque, no Novo México (EUA), ao lado do filho, Dylan. Sempre foi uma rotina para ela fazer a merenda para o filho levar para a escola, mas ela ficou triste ao saber o motivo pelo qual o filho estava lhe pedindo lancheiras extras.
No início do ano letivo, Dylan perguntou à mãe se ela poderia embalar um lanche extra para ele. Supondo que seu filho estava apenas com fome, Josette simplesmente preparou uma sacola extra de lanche para Dylan levar para a escola.
Por meses, Dylan tem levado duas sacolas de merenda para a escola, até que um dia Josette pensou em perguntar a Dylan o motivo de ele fazer isso. Finalmente, a mãe perguntou a Dylan sobre o almoço extra.
No entanto, ela nunca esperou que Dylan lhe desse uma resposta tão dolorosa.
“Você não está ficando satisfeito com seu almoço, querido?” Josette perguntou a Dylan por que ele tinha que trazer um almoço extra para a escola.
“Ele disse: ‘Não, mãe, é para um garoto da escola. Ele se senta sozinho e tudo o que ele come é uma fruta” , disse Dylan.
“Você pode fazer o almoço para ele também? Acho que ela não tem dinheiro para o almoço”, perguntou à mãe.
Aparentemente, a mãe do menino soube que Josette estava alimentando seu filho. Mais tarde, ela contatou o diretor da escola para obter os detalhes de contato de Josette e poder pagá-la.
“Ela diz: ‘Hum, eu sei que não é muito, mas acabei de arrumar um emprego e sei que você tem alimentado meu filho”, disse Josette.
No entanto, Josette não aceitou o dinheiro dela, especialmente depois de saber que a outra mãe recentemente perdeu o emprego e não tinha dinheiro suficiente para pagar a merenda escolar do filho.
“Isso me atinge porque há alguns anos meu filho e eu éramos sem-teto. Eu morava no meu carro, lavava banheiros e não tínhamos comida”, disse Josette.
Para ela, isso era o mínimo que ela podia fazer para ajudar o menino e a mãe dele.
Além disso, ela também doou para o refeitório todo o dinheiro que arrecadado pelo time feminino de vôlei. As meninas arrecadaram US $ 400 para pagar pela bondade de Josette. Com o dinheiro, Josette usou para pagar todas as contas devidas.
“Pagamos todas as contas em atraso para todas as crianças que precisam de almoço” , disse Josette. “Portanto, ninguém naquela escola deve dinheiro, e agora todos podem comer.”
***
Redação Conti Outra, com informações de Gatsuur.
Foto destacada: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…