Uma australiana usou as redes sociais para denunciar uma vizinha que teria se negado a acabar com os piolhos da filha por ser vegana e querer preservar os animais. O caso foi exposto no início deste mês pelo portal de notícias australiano Nine.com.au.
“Minha filha de sete anos é a melhor amiga da vizinha, cuja família é vegana. Ok, nós respeitamos sua escolha. Meu problema é que recentemente essa linda garota estava em nossa casa coçando a cabeça e descobri que estava infestada de piolhos”, disse a mulher.
A mulher cobta que tentou conversar com a mãe da garota, no entanto, a vizinha disse que sabia do problema, mas não iria fazer nada a respeito, pois “piolhos são seres vivos”. Ela ainda explicou que costumava pentear os cabelos da filha no jardim para que os piolhos tivessem mais chances de sobreviver.
Por fim, a mãe sugeriu a vizinha que, caso ela não quisesse impedir que sua filha brincasse com a filha dela, a solução seria manter a criança sempre com os cabelos presos e usar um “spray protetor” composto de condicionador, óleo de eucalipto e água para evitar os piolhos.
De acordo com Nádia Almeida, Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Pequeno Príncipe (PR), a contaminação por piolhos é feita pelo contato entre humanos. A médica reforça ainda que, caso haja uma infestação muito significativa, é possível que a pessoa desenvolva um quadro de anemia. “Não é habitual, mas pode acontecer, se o piolho se instalar por um período longo na cabeça da criança”, diz.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Tempo.
Foto destacada: Darko Djurin / Divulgação Pixabay.
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…