Mãe vegetariana ficou indignada depois que filha comeu uma torta de carne na festa de aniversário de um amigo

Não existe maneira certa e homogênea para criar filhos. Todos os pais, diariamente, fazem as escolhas que consideram mais corretas. Algumas escolhas são baseadas em tradição, outras em estilo de vida, outras, ainda, possuem motivos religiosos. Por causa disso, é natural que existam diferenças entre famílias e os métodos de educação escolhidos. Há, também, diferenças na forma de alimentação.

Recentemente uma mãe, que disse ter 39 anos, fez uma publicação anônima no Reddit onde questionava se as pessoas achavam que ela estava errada por deixar uma amiga do seu filho comer uma torta de carne durante uma festa de aniversário.

Segundo ela, antes da festa, ela perguntou aos pais se alguma criança possuía alguma alergia. Ninguém tinha alergia, mas uma das mães disse que sua filha Alex era vegetariana.

Por conta disso, no dia da festa, ela ofertou diversas opções vegetarianas e, quando trazia as comidas para as crianças, ela explicava o que era. Por exemplo: “Quem quer torta de carne?”

contioutra.com - Mãe vegetariana ficou indignada depois que filha comeu uma torta de carne na festa de aniversário de um amigo
Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

Segundo ela, como Alex foi descrita como vegetariana, ela entendeu que seria o suficiente para que a criança escolhesse o que podia comer. Ela acreditava que ela sabia a diferença.

Entretanto, no dia da festa, a mãe disse que, enquanto recolhia algumas coisas da mesa, ela notou que Alex estava devorando a torta de carne. E, segundo suas palavras:

“Eu não queria envergonhar a menina na frente de seus amigos tirando a torta dela, então, apenas o deixei comer. Ela não pareceu se importar ou perceber que era carne. De qualquer forma, ela deve ter contado à mãe o que havia comido, pois ela me ligou no dia seguinte e ficou brava por eu ter servido opções de carne na festa.”

Expliquei a ela: “Meu filho adora tortas, então não iria retirá-las do cardápio só porque a filha dela estava participando. Eu presumi que a Alex sabia o que podia e o que não podia comer.

Depois disso, eu “falei com meu filho sobre o vegetarianismo de Alex para ver o quão rígida é sua dieta, mas meu filho nem sabia que a amiga era vegetariana. Então eu estou me perguntando: ‘Será que o Alex sabe que ela é vegetariana?’”

A polêmica seguiu quando a tia do aniversariante disse a irmã que achava que ela estava errada ao deixa-la comer e que ela deveria ter tirado a torta da menina ou que ela mais uma vez acrescenta:

“Sinceramente, eu pensei que o que eu fiz tinha sido suficiente. As crianças já estiveram em acampamentos escolares antes, então eu presumi que Alex tinha condições de fazer a escolha pelos pratos vegetarianos.”

A maioria dos comentários era de apoio a mãe do aniversariante que ofereceu opções. Eles disseram que não achavam que ela tinha feito algo errado ou mesmo que merecesse represália por isso.

Uma pessoa disse: “Ela já tem idade para saber o que quer comer. A mãe dela que fique estressada. Não se preocupe com isso.”

Um segundo acrescentou: “Alex não é vegetariana, sua mãe está apenas retendo a carne dela”.

E um terceiro disse: “Ela pode querer que ela seja vegetariana, mas ela pode escolher o contrário.”

Eu, particulamente, penso que “Alex é apenas uma criança e ficou com vontade de comer.”

E você, o que acha?

 

***

Imagem de capa meramente ilustrativa: Photo by Ekaterina Shakharova on Unsplash

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.