Criar filhos é tão difícil quanto qualquer trabalho em tempo integral. Se os outros tem férias, as mães também as merecem.
O chamado de “trabalho mais difícil no mundo”, a educação dos filhos, é algo que vemos todos os dias, é tão comum como o sol trocando seu lugar com a lua.
Mas você realmente considerou tudo o que exauriu essa tarefa para as mães? É verdade que hoje as tarefas domésticas já foram divididas: a mulher vai trabalhar e o homem ajuda em casa, isso já é aceito. No entanto, para uma coisa biológica e instintiva, será sempre a mãe quem leva a maior parte do trabalho com o bebê. Apenas suponha como elas devem estar cansadas…
Acontece que a coisa comum, que é ver as mães cansadas e não fazer nada, não é a melhor opção. O que seria mais conveniente, embora pareça estranho, é que as mães dediquem um pouco de tempo a si mesmas, um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology também recomenda isso.
No final, é sobre a saúde mental das mulheres. Estar todos os dias em todos os momentos sob o jugo de uma criança que grita, chora e suja a fralda é muito estressante, não importa quanto amor exista. É um trabalho em tempo integral e, como em outros trabalhos, é necessário tirar boas férias de vez em quando.
As medidas são bastante específicas: a mãe deve ter uma manhã para si mesma, de calma e tranquilidade. Junto com isso, um dia por mês deve ser para ela ocupar com o que ela quiser. Se essa coisa é conhecer uma montanha ou explorar uma floresta, tudo bem. Se ela é mãe, ela tem bom senso.
A chave para alcançar isso é um bom planejamento. Pode parecer difícil, considerando que parte das habilidades das crianças, e especialmente dos bebês, é desmantelar e estragar qualquer tipo de plano. Mesmo assim, não devemos perder a esperança.
Talvez você precise recorrer a uma planilha do Excel ou a um calendário antigo. Mas de qualquer forma, as mães merecem um pouco de descanso.
***
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…