A influenciadora Maíra Cardi utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (3), para postar um vídeo de quase dez minutos no qual relata, emocionada, a perda do bebê que esperava com o técnico Thiago Nigro. Em seu depoimento, Maíra falou sobre os desafios de aceitar o ocorrido e a dificuldade de lidar com a dor.
“Perdemos nosso primeiro filho juntos. É muito fácil falar de Deus quando ele está me dando tudo o que eu quero. É muito fácil dizer que aceito as decisões dele quando estão de acordo com as minhas escolhas”, disse ela no início do relato.
Reflexões sobre a perda
Maíra detalhou o impacto emocional do momento, descrevendo o silêncio e os questionamentos que surgiram logo após receber a notícia. “Assim que perdemos nosso primeiro filho, houve um silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora. Os pensamentos começam a tentar achar respostas e justificativas. Até que se chega no pesado e cruel ‘por quê? Por que eu? Por que comigo?'”.
Ela também relembrou como “infinitas” duas horas de trajeto do hospital até São Paulo. “No caminho do hospital para São Paulo, foram infinitas duas horas. A cada minuto, uma resposta diferente na minha cabeça. Foram duas horas de muito silêncio entre nós dois e algumas falas soltas entre nós, até que verbalizei: ‘Pense nos seus cinco porquês, amor. Eu pensarei nos meus e vamos pensar nos nossos’. O que a gente pode fazer de melhor? O que podemos fazer de diferente?”.
Comunicação com a filha
Um dos momentos mais sensíveis do relato foi quando Maíra contou como abordou o tema da perda com sua filha, Sophia, de 9 anos, que já enfrentou o trauma da morte recente de sua babá, Thaís, durante o parto.
“Quando contei que eu estava grávida, ela ficou com bastante medo de eu morrer. E agora, como contaremos para ela que o nosso bebê se foi? De que maneira contaremos sem gerar um grande trauma da morte? Afinal, Deus começa e termina todas as coisas, incluindo os seus milagres”, questionou a influenciadora.
Maíra relatou uma conversa que teve com a filha ao buscá-la: ‘Filha, o coraçãozinho do nosso bebê parou de bater e agora ele está com o papai do céu. A primeira pergunta que ela fez foi, por quê? Porque Deus sabe de todas as coisas. Inclusive as coisas que não sabemos. E ele sabia do futuro do nosso bebê e o que era melhor para ele. Agora, ele está feliz com Deus. No final da noite ela me disse: ‘Agora, a Thaís pode cuidar dele, mamãe. Ela queria muito ter um bebê. E agora ela pode cuidar do nosso lá onde ela está. Vai ser bom para ela que estava sozinha'”.
O que aconteceu
Maíra explicou que o coração do bebê provavelmente parou de bater no dia 31 de dezembro. Após perceber sangramentos contínuos, ela procurou atendimento médico. Um exame transvaginal confirmou a ausência de lesões cardíacas.
“A gente confia muito em Deus e o porquê de Sua vontade a gente respeito e aceitação. Mas é um vazio que não sei explicar”, desabafou Maíra, ressaltando que não houve descolamento de placenta e que o corpo, de forma natural, expulsa a gestação quando algo não está bem com o bebê.
A publicação gerou uma onda de apoio nas redes sociais, com seguidores e amigos enviando mensagens de conforto ao casal.