Major Olimpio, líder do PSL no Senado, falece de Covid-19 aos 58 anos

Faleceu nesta quinta-feira (18), vítima de Covid-19, o senador Sérgio Olimpio Gomes, que era conhecido como Major Olimpio. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do senador.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz o anúncio no Twitter oficial do senador do PSL.

O senador, que tinha 58 anos e era líder do PSL no Senado, foi diagnosticado com Covid-19 no dia 2 de março e chegou a ser intubado duas vezes, uma no dia 6 de março, da qual se recuperou e foi extubado no dia 9, e a segunda no dia 10.

Segundo a CNN Brasil, a infecção pelo novo coronavírus pode ter acontecido em uma visita ao Congresso Nacional que tinha como objetivo de pedir verbas para emendas parlamentares. O senador estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo.

Olimpio foi o terceiro senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em fevereiro, José Maranhão (MDB-PB) morreu por causa de complicações decorrentes da doença. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair o novo coronavírus.

***
Redação Conti Outra, com informações de Época e CNN Brasil.
Crédito da foto de capa: Jorge William/Agência O Globo.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.