JORNALISMO

Marcelo Cosme se pronuncia após ser alvo de piadas homofóbicas de Emilio Surita

Na última quinta-feira (25), o jornalista Marcelo Cosme, de 44 anos de idade, usou suas redes sociais para publicar um relato após o apresentador Emílio Surita, de 62, fazer piadas de teor homofóbico sobre ele no programa Pânico, da Jovem Pan. Cosme destacou em seu texto a importância de respeitar as diferenças e enfatizou que a LGBTfobia é crime.

“A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada”, começou escrevendo o apresentador da Globonews.

“A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito”, acrescentou.

O jornalista finalizou declarando que seguirá com sua cabeça erguida: “Aquela máxima ‘os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!”.

Nos comentários da publicação, o apresnetador recebeu apoio de diversos artistas e profissionais do seu ramo.

“Perfeito, querido, preconceito é crime, e precisa ser punido, para um maior número de pessoas, respeitarem os que não pensam como nós. Como diria meu tio, respeito é bom e conserva os dentes!!!”, escregveu a atriz Elizabeth Savala. “Conte comigo, sempre! Houve um ataque que pode ser considerado crime. É um caso para a justiça”, comentoua a jornalista Giuliana Morrone. “Estamos juntos!!!”, reforçou Mauro Sousa. “É isso, meu amigo, sigamos no amor e no respeito!”, declarou Leilane Neubarth.

O que aconteceu?

Durante o programa, Emílio imitou o apresentador, que é gay assumido, caminhando pelo estúdio. “Vou assim, andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. Como é que chama aquele cara que faz aquele programa à noite, o simpático?”, questionou, em tom de deboche, aos companheiros de bancada que citaram, então, o nome de Marcelo Cosme.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

3 minisséries de 2024 da Netflix com muito suspense, drama e plot twits

Se você é fã de séries rápidas, com histórias envolventes que não se estendem por…

2 horas ago

Vídeo mostra navio Concórdia momentos antes de naufragar em Pernambuco

O navio naufragou na noite do último domingo (15/9), nas proximidades da Ilha de Itamaracá,…

5 horas ago

Cliente de academia é estrangulado por barra de supino durante treino

O homem ficou preso sob uma barra de ferro de 104 quilos, que acabou pressionando…

7 horas ago

Problemas Mais Comuns ao Entrar no Elephant Bet

Saiba mais sobre os problemas comuns de login no Elephant Bet Moçambique, incluindo credenciais incorrectas,…

11 horas ago

Como fazer comida japonesa em casa sem segredos

A comida japonesa não se restringe apenas aos temakis e sushis. Existem muitos outros pratos…

11 horas ago

Bom anfitrião: dicas para garantir o conforto das visitas

Você trabalhou bastante nos últimos dias e, então, no final de semana, quer aproveitar para…

11 horas ago