O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui, demonstrou otimismo e realismo ao comentar sobre a repercussão da performance de Fernanda Torres no longa. A atriz interpreta Eunice Paiva, mãe do autor, e vem conquistando grande visibilidade internacional. Apesar do entusiasmo, Paiva admitiu que as chances de Fernanda levar a estatueta de Melhor Atriz no Oscar são pequenas.
“Os brasileiros são loucos, né? A Fernanda ser indicada já é uma grande vitória. É muito difícil ela ganhar. Nenhuma atriz sul-americana ganhou, apenas uma atriz latino-americana ganhou. Ela estará concorrendo com a Demi Moore, que está fantástica, vai concorrer com a Nicole Kidman, com a Angelina Jolie, enfim. A gente é pequeno, mas só o fato de ela ser indicada, para nós, já vai ser fantástico. Se ganhar, vai ser um milagre“, afirmou Paiva durante o UOL News nesta terça-feira (19).
A empolgação ao redor do filme ganhou força após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, publicar uma foto de Fernanda Torres em seu perfil oficial nas redes sociais. A imagem, que ultrapassou 1 milhão de curtidas, colocou a atuação da brasileira sob os holofotes do público global.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de cauteloso quanto à vitória, Marcelo Rubens Paiva destacou a importância de a atriz e o filme serem reconhecidos pela premiação: “Nosso papel é representar o Brasil, estar lá indicado, estar lá sentadinho, mostrar a nossa carinha e mostrar o talento do cinema brasileiro que é, hoje em dia, reconhecido em todos os festivais.”
As indicações ao Oscar 2025 serão divulgadas no dia 17 de janeiro, e a possível nomeação de Fernanda Torres promete gerar ainda mais expectativa no cenário cinematográfico brasileiro.