Em 2011, o fotógrafo e ilustrador americano Curtis Wiklund decidiu fazer 365 ilustrações (uma a cada dia) para registrar a rotina com sua esposa, Jordin, e homenagear o casamento entre eles.
Diariamente, Wiklund criou desenhos dele com sua esposa em circunstâncias diferentes, explorando, com detalhes, a convivência íntima do casal.
Essa série de desenhos é resultado de um amor conjugal poderoso.
A inspiração para Wiklund criar as ilustrações veio a partir da própria esposa, que trabalhava em um projeto pessoal chamado Photo 365, que consistia em um mural de 365 fotos com temáticas diferentes.
O americano não só emprestou a ideia de Jordin, como personalizou-a com desenhos representativos das experiências diárias que compartilhou com ela.
Esses desenhos melódicos retratam, em partes, a evolução do relacionamento de casado entre Wiklund e Jordin, desde quando se conheceram até viajarem juntos, participarem de datas comemorativas e experimentarem a chegada de um bebê.
Vários amigos e familiares do casal tiveram acesso às ilustrações, e puderam testemunhar a intimidade de alguns acontecimentos marcantes na vida dos dois.
Em seu site, Wiklund escreveu:
“Durante aquele ano de 2011, muitas pessoas disseram que nos conheceram melhor através dos desenhos, pois puderam dar uma espiada em nossa vida pessoal.”
Tais ilustrações mostram que é possível, sim, encontrar amor diariamente nas coisas mais singelas possíveis.
Alguns desenhos ilustram situações simplistas, mas não menos importantes. Cada figura representa uma parte da jornada que é o casamento entre Wiklund e Jordin.
Sem dúvida, toda mulher gosta que o companheiro lembre dos momentos especiais que passaram juntos, pois essa é uma forma legítima de valorizar as memórias que ajudam a construir uma história de amor.
É comum casais comemorarem marcos históricos de seu relacionamento, fazendo homenagens especiais para celebrar o sucesso de uma empreitada. Wiklund encontrou uma forma criativa de fazer isso, ao usar a arte para eternizar o primeiro ano de seu casamento aparentemente próspero.
As ilustrações de Wiklund não são obras complexas, e mais parecem esboços do que arte final. Mas não importa a qualidade ou estética dos desenhos, e sim seu conteúdo significativamente emocional.
As imagens revelam situações corriqueiras do dia a dia de Wiklund e Jordin. Quer se trate de escovar os dentes, obter resultados de gravidez positivos, preparar o jantar, escalar montanhas ao pôr do sol, pintar paredes ou caminhar pelo parque, as ilustrações tornam memoráveis alguns momentos diversificados de casado.
Veja a seguir algumas das ilustrações: