Agora que um pouco mais de 48 horas se passaram desde que recebemos a notícia, estamos lentamente começando a processar a trágica perda que foi a morte de Chadwick Boseman. Foi triste descobrir que o ator que interpretou o primeiro super-herói negro estava lutando contra o câncer de cólon, não pudemos acreditar. Todos nós o vimos saudável e musculoso em seus filmes, cheio de uma vitalidade que só foi igualada por sua decência e caráter exemplar dentro e fora de seu papel.
As expressões de afeto por ele e por seu trabalho, assim como por sua família e colegas de elenco, começaram a chegar de todos os lados. Mas havia uma homenagem especial faltando, não só porque foram eles que lhe deram o papel pelo qual ele entraria para a história, mas também por fazerem parte de um grande marco do cinema.
Estamos falando sobre o Universo Marvel (MCU por sua sigla em inglês), e é claro que eles não nos decepcionaram, no vídeo de 4 minutos foi feito um compilado, com os relatos de muitas das pessoas que fizeram parte do processo do filme Pantera Negra e trabalharam junto de Chadwick.
Não vemos apenas chefes de estúdio como Kevin Feige, mas também o diretor de “Black Panther”, Ryan Coogler, e seu co-astro e inimigo no filme, Michael B. Jordan.
Além disso, algumas lindas palavras dos três vingadores originais. Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, que também são os três personagens que deixaram o universo Marvel na dramática última edição, dedicaram algumas palavras ao seu parceiro de elenco.
O que todos eles mais destacaram foi que Chadwick representou, tanto na frente quanto atrás das câmeras, uma decência e nobreza que eram verdadeiramente inspiradoras. Considerando que muitas crianças viam seu personagem em Pantera Negra como um modelo, percebemos que Chadwick entendia perfeitamente com o que estava lidando.
Confira o Tributo a Chadwick Boseman.