Maya Massafera revela sua voz pela primeira vez após transição de gênero

A influenciadora Maya Massafera deu o que falar nas redes sociais na noite de terça-feira (16) após falar com seus seguidores do Instagram, pela primeira vez, usando sua voz. Desde abril, quando sua transição de gênero foi anunciada, Maya ainda não havia soltado a voz nas redes sociais. Maya se submeteu a duas cirurgias de feminilização vocal para alcançar o timbre de voz feminino.

“Acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz e a minha última foi há 15 dias. Então minha voz não está pronta ainda, ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia. Mas eu vim mostrar a evolução para vocês, porque eu entendo que muitos estão curiosos”, iniciou a influenciadora.

Maya ainda explicou que, durante o processo de transição, preferiu se manter reclusa, mas revelou sua nova identidade de gênero devido aos rumores que vinham sendo espalhados.

“Voltei para a realidade, para a vida real, antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha, que eu preferi dar a minha cara à tapa e revelar para vocês a verdadeira história […] É tanta cobrança para ver se minha voz está feminina o suficiente, que eu resolvi vir aqui. A partir de agora eu posso conversar mais com vocês sobre assuntos que eu quero falar”, continuou.

A influencer também fez um desabafo com seus seguidores sobre o uso da palavra “travesti”, explicando que o termo tem o mesmo significado de “mulher trans”.

“Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti. Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de… Vocês sabem do que eu estou falando. E não tem nada a ver. Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans”, explicou.

Veja o vídeo:







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.