Para além da crise na Saúde e na Economia, a pandemia de coronavírus afetou diretamente a Educação no país. Com aulas suspensas, muitos alunos enfrentam inúmeras dificuldades para conseguir acompanhar as aulas online, seja pela falta de familiaridade deles e de alguns professores com as plataformas digitais, ou mesmo pela falta de acesso à internet em casa.
Entretanto, um anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (1°) indica um caminho para tentar reduzir as dificuldades daqueles que enxergam na educação um meio para transformar a própria realidade social. O ministério irá oferecer internet gratuita para alunos de universidades e institutos federais em situação de vulnerabilidade, para que possam acessar as aulas remotas enquanto durar a pandemia.
A medida visa atender inicialmente 400 mil estudantes e, depois, chegar a 1 milhão. A iniciativa é uma parceRia do MEC com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC). O custo total do projeto não foi informado.
Como informa o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, 40% destes estudantes em situação de vulnerabilidade moram no nordeste do país.
Segundo Vogel, não se trata de internet liberada e gratuita: as universidades e institutos federais deverão definir os sites e sistemas nos quais os estudantes terão acesso gratuito.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Photo by bennett tobias on Unsplash
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…