O coronavírus afetou a todos nós, mas foram nossos médicos, nossas enfermeiras e outros profissionais de saúde que tiveram que assumir a linha de frente no combate à doença e sacrificar seu próprio bem-estar para salvar o maior número de vidas possível.
E isso não é nada fácil. Turnos extenuantes, às vezes em temperaturas extremas, trajes de segurança desconfortáveis e o perigo constante de contrair COVID-19 tornam este trabalho um dos mais arriscados nestes tempos de pandemia.
Mas os trabalhadores da saúde são verdadeiros heróis, cuja vocação e determinação são capazes de superar qualquer contratempo , e o caso a seguir prova isso.
O site de vídeos chinês Weibo postou um vídeo que mostra uma profissional de saúde chinesa derramando muito suor ao tirar seu traje de segurança.
Milhões de internautas chineses se emocionaram com o clipe, que aclama os profissionais de saúde como “heróis” por lutarem incansavelmente contra a pandemia de COVID-19 durante o verão escaldante.
Supõe-se que as imagens da rede social tenham sido filmadas no sábado, enquanto a trabalhadora de saúde fazia uma pausa durante seu turno em Urumqi, capital regional de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com a mídia chinesa.
A temperatura média em Urumqi em 8 de agosto era de cerca de 29 graus Celsius, temperaturas que tornam o uso de um desses ternos quase insuportável.
Em tempos de crise como a que estamos vivendo, apenas heróis de carne e osso como esta mulher podem nos ajudar. Graças à sua resiliência e à sua vocação, muitas vidas tem sido salvas.
***
Redação CONTI outra. Com informações de upsoc
A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…
Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…
Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…
Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…
O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…