Covid-19

Médico indignado com a irresponsabilidade das pessoas: “Acabei de renunciar, estou cansado”

Muitas pessoas acreditam que a pandemia de coronavírus já faz parte do passado, deixando de se cuidar e passando a viver como se nada estivesse acontecendo. Todos nós gostaríamos que isso fosse a verdade, mas, infelizmente, a Covid-19 continua a causar estragos. Embora vários países já tenham iniciado a vacinação, a doença ainda não está sob controle, muito pelo contrário.

O médico argentino Marcelo Lemus reagiu indignado à irresponsabilidade da população, que faz festas e age de forma inconsciente. Exausto, ele decidiu se afastar. “Acabei de desistir, estou cansado.”

contioutra.com - Médico indignado com a irresponsabilidade das pessoas: "Acabei de renunciar, estou cansado"contioutra.com - Médico indignado com a irresponsabilidade das pessoas: "Acabei de renunciar, estou cansado"
Imagem ilustrativa- Pixabay.

Seu depoimento é o reflexo do sentimento de exaustão vivido atualmente por milhares de profissionais de saúde, que se expõem diariamente, trabalham em longos turnos e expõem seus familiares ao risco do contágio.

“Acabei de pedir demissão, só comuniquei ao Diretor. Isso está se tornando uma bagunça, que terminará em caos se as pessoas não entenderem. O pessoal da saúde já está cansado, eu sou um desses muitos. Não vou continuar me arriscando pelos inconscientes e irresponsáveis”, comentou o Dr. Lemus em um vídeo postado nas redes sociais.

Imagem ilustrativa/Pixabay.

Quase um ano após a chegada da COVID-19, a pandemia permanece fora de controle, causando pouco menos de 2 milhões de mortes, segundo dados da OMS.

O Dr. Marcelo Lemus trabalhava como médico no Hospital de San José (Argentina), onde a chegada de pacientes com sintomas era comum e complementar ao atendimento de emergência.

O pessoal da saúde tem sido uma das bandeiras desta batalha, vivendo todas as dificuldades da linha de frente, sendo homenageados e também incompreendidos. Arriscam-se diariamente para salvar vidas, mas a irresponsabilidade das pessoas tem sido uma resposta ingrata a tanto esforço.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Imagem de capa: imagem ilustrativa – Reprodução/Marcelo Lemus.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Cuidados para manter os fios saudáveis antes e depois de tingir

Mudar a cor dos cabelos é uma forma simples, mas eficaz, de renovar o visual…

8 horas ago

Como transformar sua lavanderia em um espaço bonito e funcional

Lavanderia costuma ser sinônimo de bagunça. São roupas sujas, roupas limpas ainda não guardadas, piso…

8 horas ago

Como análises gráficas ajudam no planejamento de operações de curto prazo

No mercado financeiro, a capacidade de antecipar dados tende a ser um diferencial para obter…

8 horas ago

Viver em cidades litorâneas: como a localização impacta a qualidade de vida

Tem gente que diz que basta sentir o cheiro do mar para o dia começar…

8 horas ago

Reproduzir os sabores dos food trucks em casa

Tem algo nas comidas de rua que conquista a gente de primeira — seja pelo…

8 horas ago

Médico detalha morte do papa Francisco e revela seu último arrependimento

Francisco queria seguir como papa até o fim e se despediu com um arrependimento tocante,…

21 horas ago