Vocação pode ser descrita como um chamado do nosso coração, ou ainda como uma força extra que nos põe de pé e nos faz realizar aquilo que ninguém imaginaria. Mas quem parece saber disso tudo na prática é o médico mexicano Miguel Ángel Arteaga, que se tornou recentemente o melhor exemplo possível de comprometimento com a profissão que escolheu para sua vida.
Dr. Arteaga foi internado no pronto-socorro do hospital em que trabalha após TER náuseas, tontura, dor de cabeça e pressão alta, segundo a mídia local. Com os sintomas já estabilizados, ele foi deixado sob observação, mas foi aí que outro paciente surgiu, este com uma lesão terrível no braço.
Apesar de suas complicações, o médico especialista em trauma ortopédico, levantou-se da cama para ajudar no procedimento. Ele sentiu um chamado especial, algo em seu coração que o fez simplesmente ignorar os riscos e se jogar na missão de salvar outra vida.
As fotos e o relato sobre o gesto de heroísmo do médico foram compartilhados no Twitter por Samuel Cuervo, famoso apresentador de TV. A história rapidamente viralizou, fazendo muita gente entender o real valor de um médico que ama o seu ofício.
“Un momento eres paciente y al otro te tienes que levantar para ayudar a alguien”.
La reacción del dr. Miguel Ángel Arteaga, en Tabasco, quien dejó la cama en que recibía atención para ayudar a otro paciente.#Tabasco #COVID19 pic.twitter.com/KvRBYqZDW8
— Samuel Cuervo (@SamuelCuervo) July 28, 2020
Arteaga, que também é usuário do Twitter, respondeu à publicação, mostrando outro gesto de humildade e vocação.
“Meus colegas – que são excelentes médicos do departamento de emergência – estavam lutando para conter o sangramento do paciente, e foi então que me levantei e quis contribuir com um pouco da minha experiência para salvar a vida do paciente e salvar seu braço”, disse o médico a uma emissora de rádio.
Esta história nos faz restaurante a fé na humanidade e dar ainda mais valor aos profissionais de saúde, que muitas vezes sacrificam o próprio bem-estar e a própria segurança para cumprir o nobre ofício de salvar vidas. Lembre-se de sempre tratá-los com gentileza e, sobretudo, demonstrar sua gratidão pelo seu trabalho tão essencial!
***
Redação CONTI outra. Com informações de Upsoc
Imagem de capa: Twitter Samuel Suervo