A cidade de Criciúma (SC) viveu momentos atípicos no fim da noite desta segunda-feira (30). Sob rajadas de tiros, uma quadrilha invadiu o prédio de uma agência bancária da cidade para roubar o cofre da tesouraria. Na ação, que durou cerca de três horas, os bandidos fizeram reféns e barricadas. Na fuga, o grupo fez chover dinheiro na cidade, fazenso lembrar a já clássica sequência de cenas da terceira temporada da série La Casa de Papel.
Até a publicação desta reportagem, nenhum assaltante foi preso. A polícia se limitou a prender quatro moradores de Criciúma que foram flagrados recolhendo do chão das ruas cédulas de dinheiro que foram deixadas pela quadrilha. Segundo a polícia, foram deixados para trás aproximadamente R$ 810 mil.
“Os assaltantes não conseguiram carregar todo o dinheiro. A quantia ficou caída no chão e quando a minha equipe chegou no local, prendemos pessoas que estavam se aproveitando da situação”, afirmou o delegado.
Segundo a polícia, foi levado todo o dinheiro do cofre. O valor total do roubo ainda não foi divulgado. A quadrilha fortemente armada causou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, atirou contra o Batalhão da Polícia Militar, usou reféns como escudos. Durante a ação, que durou pouco mais de uma hora, os criminosos efetuaram diversos disparos. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante.
***
Redação Conti Outra, com informações de Splash/UOL e Pragmatismo Político.
Foto destacada: Reprodução/cena de La Casa de Papel.
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…