Redação CONTI outra

Meme do caixão ilustra campanha para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

Se você têm acompanhado as redes sociais nos últimos dias, certamente já viu o “meme do caixão”. Sim, é aquele que mostra vários rapazes carregando um caixão enquanto dançam. A cena têm sido usada em diversas montagens que mostram pessoas se acidentando, dando a entender que também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de “Astronomia 2K19”, do DJ Stephan F.

O meme está fazendo tanto sucesso que já extrapolou os limites da internet e foi parar até em outdoor! Parece piada, mas não é. Uma empresa mineira usou a imagem dos rapazes do meme para ilustrar um campanha para incentivar as pessoas a respeitarem a quarentena – imposta em vários estados para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

“Fique em casa, ou dance com a gente”, diz a mensagem no outdoor, acompanhada da foto dos quatros rapazes que protagonizam o vídeo que viralizou na internet.

Os três outdoors de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura foram instalados na cidade de Poços de Caldas, a 453 km de Belo Horizonte, em três das principais avenidas da cidade, nas zonas leste, sul e oeste.

Carolini Araújo, que é gerente comercial da empresa que criou a ação, contou ao portal UOL que a ideia surgiu após ter visto algo similar, mas falso, no Instagram. “A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa”, disse Carolini Araújo.

Ela disse ainda que a ação também visa aliviar um pouco o clima pesado das últimas semanas com tantas notícias de pessoas infectadas e falecimentos. “É uma maneira leve e engraçada, não pesada como as notícias”, opina Carolini.

Confira, abaixo, uma seleção dos memes. Como vocês poderão ver o recado parece dos meses, que com certeza possuem um humor ácido é: Não faça algo estúpido ou você dançara conosco.

Nota da página: a dança durante o funeral existe na realidade e é um ritual realizado em Gana, na África, por pessoas que têm condição de bancá-lo, uma vez que ele custa muito caro.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

24 minutos ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

12 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

21 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

22 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago